top of page


40 anos de The Queen Is Dead: o som de quem nunca se sentiu em casa
Quatro décadas depois, The Queen Is Dead continua emocionando novas gerações e reafirmando seu lugar como um dos álbuns mais importantes do rock alternativo.

Marcello Almeida
há 1 dia4 min de leitura


Cartola e "Preciso Me Encontrar": quando a procura vale mais do que a chegada
Mais do que um samba, "Preciso Me Encontrar" é um retrato da busca silenciosa que atravessa toda vida humana.

Marcello Almeida
11 de jun.4 min de leitura


“No Surprises”, do Radiohead, e a sensação de ser uma canção de ninar para uma geração exausta
No Surprises e o retrato do esgotamento emocional moderno.

Marcello Almeida
22 de mai.4 min de leitura


“Champagne Supernova”: a canção do Oasis que transformou euforia, nostalgia e vazio em um hino eterno
“Champagne Supernova”, clássico do Oasis, completa 30 anos como uma das canções mais emocionais e hipnóticas do britpop. Um mergulho visceral na faixa que encerrou What’s the Story) Morning Glory? e virou trilha sonora de gerações.

Marcello Almeida
13 de mai.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Range Life”, do Pavement
No fim, não é uma música sobre fugir. É sobre não se deixar engolir.

Marcello Almeida
3 de mai.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Some Might Say”, do Oasis
Um mergulho sensível em “Some Might Say”, do Oasis, e por que, mesmo depois de 31 anos, a música ainda traduz a dúvida, o caos e a esperança silenciosa dos dias comuns.

Marcello Almeida
25 de abr.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Under Pressure”, do Queen com David Bowie
Uma reflexão sobre “Under Pressure”, de Queen e David Bowie, e como a música segue atual ao traduzir as pressões do cotidiano, a solidão moderna e a necessidade de conexão real.

Marcello Almeida
21 de abr.4 min de leitura


Por que ainda ouvimos No Cars Go, do Arcade Fire
Uma viagem por “No Cars Go”, do Arcade Fire, a música que imagina um lugar onde o mundo não alcança e o sonho ainda resiste.

Marcello Almeida
12 de abr.2 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Ela”, de Tim Bernardes
Porque reconhecer a dor do outro, em silêncio, talvez seja a forma mais pura de amor.

Marcello Almeida
8 de abr.2 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Atmosphere”, do Joy Division
Uma das músicas mais densas do Joy Division, “Atmosphere” atravessa o tempo como um retrato honesto do isolamento, da dor e da dificuldade de se conectar, um eco emocional que ainda encontra quem escuta.

Marcello Almeida
21 de mar.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “The Whole of the Moon”, do The Waterboys
Quando você olha para o luar no céu, você vê a lua crescente ou você a enxerga inteira?

Marcello Almeida
25 de fev.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Under the Milky Way”, do The Church
Às vezes a gente não entende a música. A gente apenas fica ali dentro dela.

Marcello Almeida
21 de fev.2 min de leitura


Por que ainda ouvimos: “Song 2”, do Blur, não era pra ser um hit, talvez por isso funcione até hoje
Ela entra, faz barulho e sai de cena antes que você possa decidir se gostou ou não

Marcello Almeida
13 de fev.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Let Down”, do Radiohead
Nem sempre é tristeza. Às vezes é só o peso invisível de continuar. Porque o mundo acelerou, mas a sensação de estar esmagado ficou

Marcello Almeida
2 de fev.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Pais e Filhos”, da Legião Urbana
“Pais e Filhos”, da Legião Urbana, é uma canção sobre silêncio, afeto e tudo aquilo que a gente só percebe quando já não dá mais tempo de dizer.

Marcello Almeida
27 de jan.3 min de leitura


Por que ainda ouvimos “Sara”, do Fleetwood Mac
Por que ainda ouvimos “Sara”, do Fleetwood Mac: uma análise sensível sobre a beleza, o contexto emocional e a permanência de uma das canções mais delicadas de Stevie Nicks, capaz de atravessar o tempo sem perder sua força íntima

Marcello Almeida
11 de jan.2 min de leitura


Por que ainda ouvimos The Killing Moon, do Echo & The Bunnymen
Seguimos ouvindo porque, no fundo, ainda olhamos para o céu. E esperamos que a lua, silenciosa, antiga e implacável, nos revele algo que só a arte consegue dizer.

Marcello Almeida
30 de dez. de 20254 min de leitura


Por que ainda ouvimos "Vou Festejar", um hit de Beth Carvalho e Jorge Aragão
Um clássico da música brasileira bem vivo, forte, importante e necessário

Marcello Almeida
25 de dez. de 20252 min de leitura


Por que ainda ouvimos Papai Noel Velho Batuta, do Garotos Podres
Porque o Natal continua sendo uma vitrine desigual, e alguém precisa quebrar o vidro.

Marcello Almeida
21 de dez. de 20252 min de leitura


Por que ainda ouvimos 'Construção', de Chico Buarque
Continuamos ouvindo “Construção” porque ela nos obriga a encarar o que preferimos esconder.

Marcello Almeida
9 de dez. de 20253 min de leitura
bottom of page
.png)