Tom Morello relembra última conversa com Ozzy Osbourne: “Beijei sua cabeça e disse que o amava”
- Marcello Almeida
- há 15 horas
- 2 min de leitura
Ozzy se foi, mas sua última gargalhada ainda ecoa no coração do heavy metal

Poucas semanas antes de sua morte, Ozzy Osbourne viveu um último ato épico: o show de despedida do Black Sabbath, Back To The Beginning, em julho, no Villa Park. O guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine) esteve no palco como diretor musical daquela noite histórica — e, recentemente, revelou detalhes da última vez que conversou com o Príncipe das Trevas.
Durante uma aparição no Rocklahoma Festival, Morello contou que o clima era de emoção:
“Foi o fim do dia, estávamos todos nos abraçando e chorando. Depois fomos para a festa. Eu estava jogando pinball com meu filho quando o Jack Osbourne veio me chamar porque o pai dele queria dizer oi.”
O guitarrista interrompeu o jogo e foi até Ozzy:
“Primeiro, o Ozzy foi para a festa, o que já é uma loucura. E então eu pude beijar a cabeça dele pela última vez, dizer que o amo, agradecer por uma vida inteira de música, e a resposta dele foi: ‘Você poderia encontrar a Sharon? Eu quero dar o fora daqui’”, recordou, rindo do jeito imprevisível e direto do cantor.
Morello ainda destacou a importância pessoal de Ozzy e do Sabbath em sua vida: revelou que deu ao seu primeiro filho o nome de Rhoads Morello, em homenagem ao lendário guitarrista Randy Rhoads, parceiro de Ozzy nos anos 80. “Não tenho apenas uma dívida musical e artística com esses caras, é uma dívida de vida pessoal. Quando Ozzy e Sharon me pediram para ser diretor musical daquele dia, levei muito a sério. A ideia era fazer deste o melhor dia da história do heavy metal e acho que conseguimos.”
A lembrança de Morello reforça a aura única que cercou o último show de Ozzy: uma despedida que foi ao mesmo tempo grandiosa e íntima, carregada de lágrimas, riffs e ironia — como sempre foi a vida do Madman.
Ozzy se foi, mas sua última gargalhada ainda ecoa no coração do heavy metal.