‘Rock Believer’o novo e explosivo disco da banda alemã Scorpions.

Atualizado: 10 de abr.



Desde que lançou seu disco de estreia em 1972, a banda alemã Scorpions chama a atenção pelo seu Rock envolvente que influenciou positivamente o Hard Rock e o Heavy Metal com solos de guitarras eletrizantes, músicas espetaculares e a forte voz de seu vocalista Klaus Meine.


Isso se acentuou ainda mais nas décadas de 80 e 90 quando lançaram grandes sucessos como "Rock You Like a Hurricane", "Still Loving You", "Big City Nights", "Wind of Change", "No Pain No Gain" e muitas outras. Agora após sete anos do lançamento de seu último disco de estúdio, 'Return To Forever' de 2015, a banda aponta em 2022 com o seu mais novo trabalho desafiador e explosivo, 'Rock Believer'.


O disco foi gravado durante a pandemia da covid-19 e sofreu alguns adiamentos e atrasos devido à pandemia. 'Rock Believer' contou com a afiada mão do produtor Greg Fedelman que ajudou na atmosfera e proposta do disco. Vale ainda ressaltar o mais novo integrante, após a saída do baterista James Kottak, quem assumiu as baquetas da banda foi Mikkey Dee (ex-Motörhead), ele faz bonito, acrescentando um gás novo na sonoridade do grupo alemão.

A fórmula do Scorpions continua vibrante e intacta com guitarras viscerais, refrões grudentos e espertos. Meine ainda consegue despertar fortes emoções com seus vocais poderosos e centrados.

'Rock Believer' conta com onze faixas na sua versão convencional. O disco ainda ganhou uma edição deluxe contendo mais quatro faixas inéditas que traz uma bela versão acústica para a única balada presente no trabalho, “When You Know (Where You Come From)” e suas passagens atmosféricas que transmitem as mais variadas sensações e emoções. A faixa que abre o disco "Gas In The Tank" abreve de forma calorosa e receptiva o trabalho com um som viciante e nostálgico, evidenciando que o Scorpions vem sobrevivendo aos efeitos do tempo e se mostrando ainda com um bom pique para compor boas canções. A canção extrai o melhor da força e poder vocálico de Klaus Meine.


“Seventh Sun” difere um pouco da ambientação do novo disco e traz em sua roupagem uma harmonia mais densa e sombria, aquele tipo de som climático e impactante. “When I Lay My Bones to Rest” possui um som frenético e acelerado, a atmosfera oitentista ganha força e expressão na faixa. “Peacemaker” vai agradar os fãs mais devotos com sua sonoridade envolvente e enérgica. Não seria exagero algum em dizer que a faixa já nasceu clássica.


“Hot and Cold” e "Roots In My Boots" são duas faixas que exploram o melhor dos solos de guitarras e bateria. Você já deve ter sentindo aquela vontade de sair pulando pela casa ao ouvir um som, né? Então, essas duas faixas eternizam muito bem essa vontade.


O disco é uma explosão sonora no seu lado positivo, com o grupo entregando o seu melhor disco temporal, mostrando uma evolução gradativa que agrada com uma coleção de canções novas e poderosas, sem perder a referência que fez a banda conquistar fãs pelo mundo afora. Nenhuma canção é desperdiçada, nenhuma nota ou acorde é descartado, tudo em Rock Believer funciona como um conjunto em total harmonia. O que esperar do Scorpions em pleno 2022? Ouça Rock Believer!

 

Ficha técnica:

SCORPIONS

'Rock Believer'


Gênero: Heavy Metal, Hard Rock

Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2022

Para quem gosta de: Van Halen, Iron Maiden, Black Sabbath

Ouça: 'Rock Believer', 'Peacemaker', 'When You Know (Where You Come From)', 'Seventh Sun'.


 

NOTA DO CRÍTICO: 9,0

 

Ouça no Spotify:






















 

Veja o vídeo de "Peacemaker" abaixo:


 

Confira também:

Nove anos depois Midlake retorna sem perder seu poder musical e disposto a transformações

 

40 visualizações0 comentário