Jehnny Beth e Tony Visconti participam de evento em homenagem aos 10 anos da morte de David Bowie
- Marcello Almeida
- há 21 horas
- 2 min de leitura
Programação especial marca uma década da morte do artista

Jehnny Beth e Tony Visconti estão entre os convidados que participarão das homenagens pelos 10 anos da morte de David Bowie, que serão realizadas na Biblioteca Britânica no próximo mês. O artista faleceu em 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos.
As atividades acontecem no dia 17 de janeiro, na Biblioteca Nacional da Inglaterra, localizada no norte de Londres, e fazem parte de um evento de um dia inteiro intitulado David Bowie In Time. A programação inclui apresentações musicais, debates e exibições audiovisuais dedicadas à obra e ao legado do músico.
O principal evento do dia será Just A Cabaret, uma noite de música no hall de entrada da biblioteca. A apresentação ficará a cargo de Blixa Bargeld, músico associado à cena berlinense, integrante fundador do Nick Cave & The Bad Seeds e vocalista da banda Einstürzende Neubauten. No espetáculo, ele interpretará canções do EP Blixa Sings David Bowie.
Blixa será acompanhado pelo compositor Nikko Weidermann, pelo pianista Daniel Brandt e por Jehnny Beth, artista solo e ex-vocalista da banda Savages. Jehnny Beth também apresentará uma seleção de músicas de Bowie, descrevendo a performance como sua “apresentação mais intimista de 2026”.
Ao longo do dia, Tony Visconti, produtor responsável por diversos álbuns clássicos de Bowie — incluindo a trilogia de Berlim e o disco final Blackstar — participará de uma conversa com Nicholas Pegg, autor do livro The Complete David Bowie.
Jehnny Beth também integrará um painel dedicado a Blackstar, ao lado do saxofonista Donny McCaslin, que liderou a banda durante as gravações do álbum, e do designer Jonathan Barnbrook, responsável pela arte da capa. A conversa será mediada por Mary Anne Hobbs, da BBC Radio 6 Music.

A programação inclui ainda palestras com o jornalista musical Paul Morley e com Harriet Reed, curadora do Arquivo David Bowie, além da exibição do documentário David Bowie: Five Years.











