top of page

St. Vincent apresenta cover de “Young Americans”, de David Bowie, no The Late Show

Performance integrou série especial do programa norte-americano

St. Vincent  e David Bowie
CRÉDITO: Lorne Thomson/Max B. Miller/Getty Images

St. Vincent apresentou sua versão de “Young Americans”, clássico de David Bowie, durante participação no The Late Show With Stephen Colbert nesta semana. A performance foi ao ar na noite de quarta-feira (17 de dezembro) e fez parte da série “Under The Covers”.



A cantora e compositora, cujo nome verdadeiro é Annie Clark, apresentou a faixa de 1975 com uma abordagem marcada por um rock’n’roll mais exuberante. Durante a interpretação, ela alterou um verso conhecido da música, substituindo a menção ao presidente Richard Nixon por uma referência a Joe Biden.


St. Vincent já havia tocado “Young Americans” anteriormente em março de 2023, durante sua apresentação no evento Love Rocks, no Beacon Theatre, em Nova York. A versão exibida agora marca a primeira vez que a releitura foi apresentada na televisão.


Antes da performance, Clark concedeu uma entrevista em que foi questionada sobre artistas que gostaria de ouvir interpretando suas músicas. Na resposta, citou Erykah Badu, Doechii e a banda The Slits.


A cantora frequentemente menciona David Bowie como uma influência central em sua carreira. Em 2015, ela comentou sobre o impacto do artista em sua formação musical, destacando a capacidade de Bowie de transitar por diferentes estéticas mantendo a música como base. No mesmo ano, St. Vincent recebeu um violão autografado por Bowie, presente de sua então namorada, Cara Delevingne.


 “Ele tinha uma miríade de estéticas e estava em constante mudança – mas sempre enraizado na música. Se David Bowie não fosse um grande compositor, nenhum de nós estaria aqui hoje, sentado discutindo sobre autenticidade como uma mera fachada.”


Em 2022, a artista também remixou a faixa “It’s No Game (No. 1)”, de 1980, para um conjunto exclusivo de mixes da Peloton. Seu trabalho mais recente é o álbum All Born Screaming (2024), que recebeu três prêmios Grammy e ganhou posteriormente uma versão em espanhol intitulada Todos Nacen Gritando.



Veja aqui o vídeo da apresentação dela:



Comentários


bottom of page