top of page

David Gilmour celebra liderança de Wish You Were Here nas paradas de Natal do Reino Unido

Relançamento comemorativo levou clássico do Pink Floyd ao topo das paradas

David Gilmour
(Foto de Dave Benett/WireImage)

David Gilmour comemorou o fato de Wish You Were Here, do Pink Floyd, ter alcançado o primeiro lugar na parada oficial de álbuns de Natal do Reino Unido. O disco clássico foi relançado em novas edições físicas e digitais para celebrar seu 50º aniversário e, na sexta-feira (19 de dezembro), foi confirmado como o álbum mais vendido do período.



Lançado originalmente em 1975, Wish You Were Here não havia chegado ao topo das paradas à época. Com o novo desempenho, o Pink Floyd passa a deter o maior intervalo entre o primeiro e o último álbum número um no Reino Unido, totalizando 2.620 semanas — mais de 50 anos.


Em publicação no Instagram, David Gilmour comentou a conquista.


“Um brinde à maravilhosa notícia de que Wish You Were Here é o álbum número 1 do Natal no Reino Unido”, escreveu o guitarrista.


Este é o segundo álbum número um do Pink Floyd em 2025, após o relançamento de Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII, registro ao vivo do show realizado em 1971, lançado originalmente como filme-concerto em 1972 e disponibilizado neste ano com áudio remixado.




Embora seja o primeiro álbum natalino da banda a liderar a parada, o grupo já havia alcançado o primeiro lugar no período com o single “Another Brick in the Wall, Pt. 2”, em 1979. Na semana do Natal, Wish You Were Here superou lançamentos recentes de Olivia Dean, Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Sam Fender, além do tradicional álbum natalino de Michael Bublé.



Para marcar o relançamento do disco, o Pink Floyd inaugurou uma série de lojas pop-up no Reino Unido, na Europa e nos Estados Unidos. Nos espaços, também está sendo vendida uma edição exclusiva do fanzine Brain Damage.


bottom of page