David Gilmour celebra liderança de Wish You Were Here nas paradas de Natal do Reino Unido
- Marcello Almeida
- há 13 horas
- 2 min de leitura
Relançamento comemorativo levou clássico do Pink Floyd ao topo das paradas

David Gilmour comemorou o fato de Wish You Were Here, do Pink Floyd, ter alcançado o primeiro lugar na parada oficial de álbuns de Natal do Reino Unido. O disco clássico foi relançado em novas edições físicas e digitais para celebrar seu 50º aniversário e, na sexta-feira (19 de dezembro), foi confirmado como o álbum mais vendido do período.
Lançado originalmente em 1975, Wish You Were Here não havia chegado ao topo das paradas à época. Com o novo desempenho, o Pink Floyd passa a deter o maior intervalo entre o primeiro e o último álbum número um no Reino Unido, totalizando 2.620 semanas — mais de 50 anos.
Em publicação no Instagram, David Gilmour comentou a conquista.
“Um brinde à maravilhosa notícia de que Wish You Were Here é o álbum número 1 do Natal no Reino Unido”, escreveu o guitarrista.
Este é o segundo álbum número um do Pink Floyd em 2025, após o relançamento de Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII, registro ao vivo do show realizado em 1971, lançado originalmente como filme-concerto em 1972 e disponibilizado neste ano com áudio remixado.
Embora seja o primeiro álbum natalino da banda a liderar a parada, o grupo já havia alcançado o primeiro lugar no período com o single “Another Brick in the Wall, Pt. 2”, em 1979. Na semana do Natal, Wish You Were Here superou lançamentos recentes de Olivia Dean, Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Sam Fender, além do tradicional álbum natalino de Michael Bublé.
Para marcar o relançamento do disco, o Pink Floyd inaugurou uma série de lojas pop-up no Reino Unido, na Europa e nos Estados Unidos. Nos espaços, também está sendo vendida uma edição exclusiva do fanzine Brain Damage.











