Dave Grohl sobre Mark Lanegan: "Não havia ninguém como ele".
top of page

Dave Grohl sobre Mark Lanegan: "Não havia ninguém como ele".

Atualizado: 30 de ago. de 2022


As homenagens ao saudoso Mark Lanegan que nos deixo essa semana não param, agora foi a vez do icônico e carismático Dave Grohl prestar sua singela homenagem ao homem que cantou sobre as dores da alma, lembrando -o como um artista que sabia expressar emoções através do seu canto, voz potente e única.


O vocalista do Foo Fighters disse que Lanegan, a quem ele se juntou e teve o privilégio de conhecer por ele ter feito parte ocasional do Queens Of The Stone Age, era “tão puro e tão real” em sua arte.

“Se ele cantou sobre dor, você acreditou e se ele cantou sobre amor, você acreditou”, disse Grohl ao The Independent sobre o falecido músico.

 

“Se você sabe algo sobre sua história, ou leu algum de seus livros, você vai entender porque ele cantou, o que ele fez e, porque ele era único e incomparável. Não havia ninguém como ele. Em Seattle, Lenagan era muito amado”, acrescentou Grohl.
 


Lanegan, ex -vocalista do Screaming Trees e solista em seu próprio nome, morreu aos 57 anos na terça-feira (22 de fevereiro) em sua casa em Killarney, na Irlanda. Homenagens foram feitas por Manic Street Preachers, Peter Hook do New Order e muitos outros.

O cantor apareceu em vários dos primeiros álbuns do Queens Of The Stone Age, incluindo 'Rated R' (2000) e 'Songs For The Deaf' (2002). Grohl também é um membro ocasional da banda que tem uma lista rotativa de membros e colaboradores.


O livro de memórias de Lanegan, Sing Backwards and Weep, de 2020, documentou sua longa batalha contra o vício, bem como sua carreira musical. Ele também lançou outro livro de memórias no ano passado chamado Devil In A Coma, inspirado em sua experiência de quase morte do COVID.


Ainda não foi revelado qual foi a causa da morte de Lanegan.


Enquanto isso, Grohl também relatou sua perda auditiva, dizendo que faz leitura labial há décadas e que o uso de máscaras lhe causou ainda mais problemas nos últimos anos.

 

34 visualizações0 comentário
bottom of page