Dave Grohl revela data de lançamento do disco de metal 'Dream Widow'


O projeto paralelo de Metal de Dave Grohl, intitulado de Dream Widow, será lançado digitalmente na próxima sexta-feira, 25 de março, com um lançamento físico ainda este ano.


A banda fictícia aparece no filme de terror cômico do Foo Fighters, 'Studio 666' que estreou nos cinemas no mês passado e já está disponível sob demanda. No filme, os Foos alugam uma mansão em Encino para gravar seu décimo álbum de estúdio, mas logo descobrem que o lugar é assombrado. Quase 30 anos antes, Dream Widow gravou um “álbum perdido” lá, antes que seu vocalista ficasse possuído e assassinasse o resto da banda. Avançando para hoje, Grohl incorpora a mesma maldição.


“Quando começamos a escrever o roteiro, tínhamos a ideia de que haveria essa obra épica de metal que – uma vez concluída – liberaria o demônio da casa”, disse Grolh em entrevistas antes do lançamento do filme. “Eu disse, 'Oh, p*rra, eu tenho um milhão de riffs.' Então eu gravei esse instrumental de 13 ou 14 minutos sozinho, que é muito metal, e é para ser da banda [fictícia] Dream Widow. Então, eu promovi essa ideia fazendo um disco inteiro do Dream Widow que seria o álbum perdido deles que eles gravaram antes de serem assassinados.”

Grohl disse que teve a ideia do 'Studio 666' depois que o ex-proprietário se ofereceu para alugar uma propriedade em Encino, onde o próprio Grohl morava. Na “casa velha assustadora”, Grohl e o resto do Foo Fighters transformaram o que antes era uma “ideia estúpida” em um longa-metragem, além de gravar seu álbum de 2021 “Medicine at Midnight”.


Foo Fighters toca raridades no show transmitido online


O primeiro single do EP, 'March of the Insane' saiu no mês passado. Dream Widow lembra o projeto de 2006 de Grohl, 'Probot', um álbum de instrumentais de Grohl com vários cantores de metal, incluindo Lemmy do Motörhead, Kim Thayil do Soundgarden e Cronos do Venom.


'Studio 666' é estrelado pelo Foo Fighters – Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee – como eles mesmos, ao lado de Whitney Cummings, Will Forte e Jeff Garlin.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

17 visualizações0 comentário