Fiona Apple pede apoio à “justiça nos tribunais”
top of page

Fiona Apple pede apoio à “justiça nos tribunais”


Fiona Apple compartilhou um vídeo pedindo apoio aos fãs para ajudarem a garantir que os tribunais de Maryland permaneçam virtualmente acessíveis ao público.


A cantora e compositora compartilhou o vídeo ontem (17 de março) no Instagram da Court Watch PG. "Olá! Vim aqui hoje para falar sobre minha nova linha de maquiagem – sim, estou brincando”, disse ela no início do vídeo.


“Cerca de um ano atrás, fiz um vídeo na época do Grammy dizendo 'foda-se o Grammy, não nos importamos com a transparência lá. O que realmente importa é a transparência nos tribunais reais, isso ainda importa”, acrescentou.


No ano passado, Fiona optou por não comparecer ao Grammy, explicando sua decisão em uma mensagem de vídeo. Ela ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa por seu elogiado disco de 2020 'Fletch The Bolt Cutters', enquanto a faixa do álbum "Shameika" também ganhou Melhor Performance de Rock.

 
 

“Não é porque estou tentando protestar, mesmo tendo problemas com o Grammy, não é por isso”, disse ela.


“É realmente porque eu não quero estar na televisão nacional – eu não sou para esse tipo de coisa. Eu quero ficar sóbria e não posso fazer isso sóbria – não me parece seguro estar sob exposição, escrutínio, comparação com as pessoas. Eu não posso.”


Continuando reconhecendo que “houve muitas perguntas sobre a transparência do Grammy”, Apple acrescentou: “Sinto que isso é importante, mas não é importante.


“O que realmente é inegavelmente importante é a transparência nas salas dos tribunais reais”, disse ela, pedindo aos fãs que assinem uma petição para manter as salas do tribunal, incluindo a sala do tribunal do condado de Prince George em Maryland, onde a Apple é uma observadora do tribunal, acessível.


No novo vídeo, Fiona explica como o Court Watch PG concluiu a legislação exigindo a continuação do acesso remoto aos tribunais em Maryland. Isso possibilita que o público em geral monitore as audiências judiciais em busca de possíveis injustiças.


Ela continua observando como o apoio do senador estadual de Maryland/presidente do Comitê de Processos Judiciais, William Smith Jr., e do membro da Câmara dos Delegados/presidente do Comitê Judiciário, Luke Clippinger, é necessário para que a legislação seja votada.


Eis o que faríamos, faríamos apenas dois telefonemas. Eu já fiz isso e tenho fobia de telefone. Então, se eu posso fazer isso, você também pode”, explica ela com instruções em uma placa atrás dela.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

99 visualizações0 comentário
bottom of page