Bono e The Edge do U2 fazem apresentação em abrigo antibombas em Kiev
top of page

Bono e The Edge do U2 fazem apresentação em abrigo antibombas em Kiev



Bono e The Edge do U2 apareceram de surpresa em um abrigo antiaéreo em Kiev hoje pela manhã (8) e apresentaram uma performance acústica bonita e comovente a pedido do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy.


A dupla tocou algumas canções de maiores sucessos do U2 e declararam seu total apoio ao país, que vem se defendendo de uma invasão da Rússia desde 24 de fevereiro.



Bono e The Edge se apresentaram em uma das estações de metrô de Kiev que foram reaproveitadas como abrigo antiaéreo desde o início da invasão. De acordo com o Irish Times, os músicos começaram a apresentação com 'Sunday Bloody Sunday' quando o som das sirenes de ataque aéreo começaram a soar de longe.


O público presente ainda foram agraciados com versões de clássico como: 'With Or Without You', 'Desire' e 'Angel Of Harlem'. Antes disso, Bono disse à multidão que “não havia nenhum lugar no mundo em que preferimos estar hoje do que na grande cidade de Kiev”.


A dupla também fez um cover de 'Stand By Me' de Ben E. King, trazendo um soldado ucraniano no palco para ajudá-los a cantar, e mudando o "eu" na letra para "Ucrânia". Músicos que tiveram que se juntar ao exército nos últimos meses também se juntaram à banda no palco durante todo o set, incluindo Taras Topolya, de Antytila, segundo a Rolling Stone.


Durante a apresentação, Bono também abordou a guerra que está em andamento na Ucrânia e tirou a vida de 3.280 civis ucranianos até sexta-feira (6 de maio), segundo o ACNUDH. “As pessoas na Ucrânia não estão apenas lutando por sua própria liberdade, você está lutando por todos nós que amamos a liberdade”, disse ele. “Oramos para que você desfrute um pouco dessa paz em breve.”


Após o show surpresa, Bono e Edge postaram um tweet na página do U2 explicando: “O presidente @ZelenskyyUa nos convidou para tocar em Kiev como uma demonstração de solidariedade com o povo ucraniano e é isso que viemos fazer".


 


21 visualizações0 comentário
bottom of page