Bikini Kill, The Linda Lindas e Kim Gordon anunciam álbum beneficente
top of page

Bikini Kill, The Linda Lindas e Kim Gordon anunciam álbum beneficente


Erica Dawn Lyle do Bikini Kill e Vice Cooler do Raincoat. CRÉDITO: Midnight Piper Forman

Erica Dawn Lyle guitarrista da banda Bikini Kill, e Vice Cooler, técnico de bateria (que também toca bateria no The Raincoats) se uniram com The Linda Lindas e Kim Gordon para uma compilação beneficente.


O primeiro single "Mirroball" já esta disponível e traz a colaboração da vocalista do Bikini Kill Kathleen Hanna- confira logo abaixo.


'Land Trust: Benefit for NEFOC' será lançado em 3 de junho no Bandcamp e todos os fundos arrecadados irão para o Northeast Farmers Of Color Land Trust.


“Este é o álbum beneficente muito, muito raro, onde ninguém acabou de enviar algum lado B ruim”, disse Hanna em um comunicado. “Todas as músicas são ótimas e os artistas realmente colocam seus corações nelas. É uma prova de que Erica e Vice estão fazendo um trabalho fenomenal unindo as pessoas.”


O projeto começou durante a pandemia da covid-19 depois que a turnê de 2020 do Bikini Kill precisou ser adiada. “As pessoas estavam tentando descobrir como ajudar umas às outras”, disse Lyle. “Eu pensei 'todos os músicos estão em casa agora. Provavelmente seria fácil para fazer algo rapidamente, porque todo mundo, em todos os lugares, está tentando encontrar uma maneira de ajudar'”.


Uma vez que o par tinha doze demos para o registro de benefícios planejados, eles começaram a procurar possíveis colaboradores. “Trabalhar nessas músicas todos os dias com o Vice – e a esperança de que outros trabalhassem conosco – foi como uma âncora para mim durante aquela era realmente difícil”, disse Lyle.


O disco inclui faixas com The Linda Lindas, Kim Gordon e a baixista de Phoebe Bridgers, Emily Retsas, e foi descrito por Lyle como “este show é para todas as idades, para roqueiras feministas”.

 







33 visualizações0 comentário
bottom of page