Winston Marshall revela: "recuperei minha sanidade" depois de deixar Mumford & Sons
top of page

Winston Marshall revela: "recuperei minha sanidade" depois de deixar Mumford & Sons

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Winston Marshall de Mumford & Sons. CRÉDITO: Tim Mosenfelder/WireImage.

Winston Marshall se abriu sobre a sua decisão de deixar a banda Mumford & Sons e revelou que "restaurou sua sanidade mental".


Marshall foi um dos colaboradores que ajudaram a formar a banda de folk-rock em 2007, mas encarou uma série de reações negativas após twittar alguns elogios ao controverso livro do jornalista americano Andy Ngo, intitulado Unmasked: Inside Antifa's Radical Plan To Destroy Democracy (Desmascarado: por dentro do plano radical da Antifa para destruir a democracia).



Em um tweet que foi deletado, Marshall disse que o livro era “importante” e saudou Ngo como um “homem corajoso”. Depois do incidente ele deu uma pausa da banda, mas três meses depois, anunciou estar deixando o grupo.


“Que bênção foi estar tão perto de um talento como aqueles três rapazes. Vou olhar para trás com imenso orgulho e amor. No entanto, depois de muita reflexão e consideração, decidi que é hora de seguir em frente. Esta é uma decisão difícil provocada por uma tempestade não intencional no Twitter”, disse ele em comunicado.


Em uma nova entrevista ao The Times, Marshall disse: “Eu realmente não achava que Antifa acabaria sendo a colina em que eu morri. Não é nem mesmo um tópico com o qual eu realmente me importo tanto.”


“Eu amo a banda, eu amo a música. Algumas dessas músicas eu amo muito e parte de mim, está triste por não tocá-las novamente”, mas acrescentou que ele “não sente falta da fama”.

Falando sobre sua saída da banda, Marshall disse: “Recuperei minha alma. Senti que poderia dormir de novo, é incrível o efeito que teve em mim. Tem sido completamente libertador. Sinto que foi a decisão certa.”


“Obviamente, os artistas têm o direito de boicotar”, continuou ele. “A diferença agora é que é 'silenciá-lo ou estou fora'. Isso parece tão bizarro e eu não acho que termina bem. As carreiras dos músicos são sobre autoexpressão, então como eles podem pensar que vai funcionar se eles não estão prontos para as pessoas se expressarem?”


Marshall também revelou que está escrevendo novas músicas com um cantor pop bem conhecido. E logo deve lançar seu disco solo de estreia.

 

348 visualizações0 comentário
bottom of page