top of page

Beton, banda punk ucraniana faz cover do The Clash na música de protesto 'Kyiv Calling'. Ouça!

Atualizado: 30 de ago. de 2022


O trio punk da Ucrânia, Beton, fez uma versão de protesto para música "London Calling" do The Clash, para protestar contra a invasão russa- ouça "Kyiv Calling" abaixo.


A nova música da banda foi gravada na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, na quinta e sexta-feira (17 a 18 de março). Foi mixado e masterizado por Danny Saber, que trabalhou com o vocalista do Clash, Joe Strummer, antes de sua morte em 2002.




O vídeo que acompanha "Kyiv Calling" apresenta imagens filmadas pela família da banda e amigos da guerra na Ucrânia. Assista abaixo.


Falando sobre a ideia para a música, o vocalista do Beton, Andriy Zholob, disse: “Muitos músicos ucranianos estão agora em campos de batalha ou em defesa territorial. Desta vez eles mudaram guitarras para armas. Esperamos que essa música mostre o espírito dos ucranianos e nosso desafio à agressão russa".


“O Clash foi uma das nossas inspirações quando nos apaixonamos pelo punk rock e pela música em geral, não há esnobismo ou pretensão na música, eles tinham algo a dizer e expressaram suas opiniões contra a raiva humana. London Calling resume tudo isso e estamos muito felizes em poder pegar esse clássico icônico e transformá-lo em nosso próprio hino com novo significado e vida”.


O cantor acrescentou: “Estamos felizes por estar sendo tocado não apenas na Ucrânia, mas em todo o mundo como um símbolo de solidariedade e esperança. Nosso país defenderá nossa liberdade duramente conquistada e protegerá nosso direito à autodeterminação. Não temos dúvidas da nossa vitória, temos orgulho de ser ucranianos e sentimos o apoio de músicos do exterior. Isso significa muito!”

 


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page