top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Will Butler deixa Arcade Fire: “Hora de coisas novas”

Atualizado: 30 de ago. de 2022


O frontman do Arcade Fire Will Butler anunciou que deixou o grupo após duas décadas nos vocais da banda. A notícia vem logo depois que a banda soltou um novo single expansivo "The Lightning, I,II".


A banda foi fundada pelo irmão do multi-instrumentista Butler, Win, em Montreal, no início dos anos 2000, com Butler se juntando em 2004, antes de seu álbum de estreia, 'Funeral'. O grupo Indie voltou esta semana com a notícia do seu sexto álbum 'WE', e um vídeo para o primeiro single "The Lightning I,II", onde Butler não apareceu.



Em uma nova série de tweets postados esta noite (19 de março), Butler revelou que deixou a banda no final do ano passado, dizendo ser “hora de coisas novas” e que a banda continua sendo seus “amigos e familiares”.


Butler escreveu: Olá amigos, deixei o Arcade Fire. Saí no final do ano passado, depois que o novo disco estava completo. Não havia nenhuma razão aguda além de que eu mudei – e a banda mudou – nos últimos quase 20 anos. Tempo para coisas novas.”

Em uma série de tweets Butler revelou que começou a trabalhar em um novo álbum solo, que seguirá o 'Genertions' de 2020, entre outros projetos.


Ele acrescentou: “Obrigado a todos que foram aos shows da AF, ou compraram um disco, ou amam nossa música. É significativo fazer parte de suas vidas. Obrigado à equipe, equipe, gerentes, pessoas da gravadora, bandas, artistas e amigos que ajudaram a dar vida à nossa visão por tantos anos.”


A banda ainda são meus amigos e familiares. Estarei por perto! Até a próxima!"

'WE', sexto álbum de estúdio do Arcade Fire, chegará em 6 de maio pela Columbia Records e foi produzido com o colaborador de longa data do Radiohead, Nigel Godrich, juntamente com Win Butler e Régine Chassagne.

 



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page