top of page

Arcade Fire revela detalhes do novo álbum 'WE' e compartilha a nova e bonita "The Lightning, I,II"


O Arcade Fire revelou hoje (17 de março) novos detalhes do seu novo álbum de estúdio 'WE' e lançou um novo single "The Lightning, I, II", totalmente expansivo e bonito. Confira logo abaixo.


O sexto álbum de estúdio da banda está previsto para chegar em 6 de maio pela Columbia Records e foi produzido com o colaborador de longa data do Radiohead, Nigel Godrich, ao lado de Win Butler e Régine Chassagne.


Falando sobre o novo álbum, Butler disse que criá-lo foi “o mais longo período que já passamos escrevendo, sem interrupções, provavelmente nunca fizemos isso antes”.


Caracterizado como um “épico conciso de 40 minutos” em um comunicado, o disco contém sete músicas e é “tanto sobre as forças que ameaçam nos afastar das pessoas que amamos, quanto é inspirado pela necessidade urgente de superá-las”. Segundo o comunicado de imprensa.


Que ainda acrescenta: “A jornada catártica de 'WE' segue um arco definível da escuridão para a luz ao longo de sete músicas divididas em dois lados distintos - Side 'I' canalizando o medo e a solidão do isolamento e Side 'WE' expressando a alegria e poder de reconexão.”

Ouça a nova faixa aqui:

Confira o tracklist do álbum abaixo:

'I'

'Age Of Anxiety I'

'Age Of Anxiety II (Rabbit Hole)'

'WE'

End Of The Empire I-IV’

‘The Lightning I, II’

‘Unconditional I (Lookout Kid)’

‘Unconditional II (Race and Religion)’

‘WE’

 


 

A capa do álbum, que você pode ver acima, é uma fotografia de um olho humano do artista JR. Um comunicado de imprensa diz que “evoca Sagitário A*, o buraco negro supermassivo no centro da galáxia”.

 
 

A imagem também foi embelezada pelo artista Terry Pastor, que utilizou a mesma técnica física que ele usou ao criar as icônicas capas de David Bowie 'Hunky Dory' e 'Ziggy Stardust'.

Butler também compartilhou uma nota de acompanhamento com notícias do álbum que dizia: “Minha avó leu para mim um livro quando eu era criança que tinha a palavra 'WE' estampada em sua capa em folha de ouro quebrada de 1920.


Quando meus olhos ficaram pesados, no quarto em que meu pai dormia quando criança, eu me perguntava… O que é 'NÓS'? Quem somos nós'?


“Há perguntas que podem chacoalhar em sua cabeça por toda a vida… / mas de vez em quando os séculos param / e nos é dado o tempo precioso / para perguntar novamente em nossa voz interior infantil / O que é ' NÓS?'"


E continua: “Escondido na sombra de Carl Jung / é o NÓ que segura um ao outro / e rasga um ao outro / o NÓ que sussurra segredos / e reclama do paraíso / até o céu é muito frio…


“Mas também é o 'UM' de Marley, Buda e Abraão / é o relâmpago / de nossa criação mútua mágica / é a raiz / NÓS compartilhamos / feita do mesmo pó que as estrelas / NÓS rezamos.”


Concluiu: “É o sonho de Martin Luther King Jr. / e o ferro do prego na porta da igreja de seu homônimo / é a inocência e o erro / a falha universal e a perfeita imperfeição / Os descolados chamavam de jazz / os hippies chamavam de amor / E nós chamamos de NÓS.”

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page