top of page

Arcade Fire arrecada mais de US$100.000 em shows beneficentes em prol da Ucrânia


Nas últimas semanas o Arcade Fire fez uma série de cinco shows surpresa para levantar fundos para o PLUS1's Ukraine Relief Fund. Um dos shows aconteceu em Nova Orleans e quatro em Nova York.


A banda distribuiu pulseiras para os shows em locais aleatórios em ambas as cidades, e os fãs foram convidados a pagar o que pudessem pela entrada. Eles representaram os primeiros shows ao vivo completos do Arcade Fire desde fevereiro de 2020, antes do lançamento do seu novo disco 'WE' em 6 de maio.



Neles, o grupo tocou cinco novas músicas que estarão no próximo álbum, incluindo o primeiro single de duas partes “The Lightning I,II”, “Age of Anxiety I” e sua sequência “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)” e “Unconditional I (Lookout Kid)".


O primeiro show do grupo em Nova York culminou com toda a banda e grande parte do público marchando para a Delancey Street em frente ao Bowery Ballroom, cantando a música final do set – e a música que os apresentou à maior parte do mundo – “Wake Up”, faixa do álbum de estreia de 2004, “Funeral”.



No show final do Bowery Ballroom em 21 de março, Arcade Fire foi acompanhado no palco pelo ator Mike Myers, que fez um breve discurso sobre a invasão russa da Ucrânia, e o compatriota de longa data David Byrne, que ajudou na canção de encerramento de Plastic Ono. "Give Peace A Chance" .


O retorno do Arcade Fire às atividades este mês também incluiu o anúncio surpresa da saída do membro de longa data da banda Will Butler. Dan Boeckner, da Wolf Parade, preencheu o papel de Butler durante os shows em Nova Orleans e Nova York.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.


36 visualizações0 comentário
bottom of page