top of page

Steve Harris fala sobre possibilidade de show de despedida do Iron Maiden

Músico diz que ideia pode ser considerada, mas evita planos antecipados

Steve Harris
Foto: Chris Walter / WireImage

Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, comentou a possibilidade de a banda realizar um grande espetáculo de despedida para marcar o fim de sua trajetória. Em entrevista à revista Metal Hammer, o músico foi questionado sobre a chance de o grupo britânico seguir um caminho semelhante ao do Black Sabbath, que encerrou suas atividades ao vivo com o evento “Back to the Beginning”.



Ao abordar o tema, Harris explicou que o Iron Maiden nunca teve o costume de planejar encerramentos ou revisitar o passado com esse tipo de perspectiva. Ele citou o livro Infinite Dreams, cujo título foi inspirado na faixa do álbum Seventh Son of a Seventh Son (1988), para contextualizar o momento atual da banda.


“Não costumamos olhar para trás. Sei que lançamos o livro [‘Infinite Dreams’] e estivemos focados nisso, mas normalmente estamos mais interessados no que vem a seguir. Parece que algumas pessoas gostariam que isso acontecesse, mas não sei. Veremos”, afirmou o músico, em declaração reproduzida pelo site Whiplash.


Atualmente, o Iron Maiden celebra 50 anos de carreira com a turnê Run for Your Lives, que marca meio século de atividades da banda no heavy metal. O grupo segue ativo nos palcos e mantém uma agenda internacional de shows.


Como parte dessa turnê comemorativa, o Iron Maiden tem apresentação confirmada no Brasil em 2026. O show acontece em São Paulo, no dia 25 de outubro, e contará com abertura da banda Alter Bridge. O grupo britânico mantém uma relação frequente com o público brasileiro, país que recebe tanto o Iron Maiden quanto projetos solo do vocalista Bruce Dickinson com regularidade.



bottom of page