Pulp lança novo single “Got To Have Love” e anuncia disco inédito após 24 anos
- Marcello Almeida
- há 14 horas
- 2 min de leitura
“Amor é uma palavra que eu não conseguia pronunciar até chegar perto dos 40.”

O Pulp está oficialmente de volta. E não apenas aos palcos — mas ao estúdio, às canções, às conversas internas que viram letra. Esta semana, a banda britânica liberou “Got to Have Love”, seu novo single, faixa que antecipa o aguardado More, primeiro álbum de inéditas em quase um quarto de século.
A nova música é um grito eufórico de redescoberta. Um pouco histérica, como definiu o próprio Jarvis Cocker, “Got To Have Love” nasceu em 1999, mas só agora encontrou sua forma definitiva. Vinte e cinco anos de espera por três minutos e cinquenta e sete segundos de entrega crua e dançante — com alma de northern soul e espírito de confessionário.
“‘Amor’ é uma palavra que eu não conseguia pronunciar até chegar perto dos 40”, contou Cocker. “Eu ouvia canções de amor o tempo todo, mas não conseguia usar essa palavra na vida real. A letra dessa música é uma conversa comigo mesmo sobre essa situação. Eu tive uma conversa séria comigo mesmo. Agora aprendi a dizer isso sem perder a seriedade.”
A faixa ganhou um clipe dirigido pelo próprio vocalista, com imagens de dançarinos do lendário documentário Wigan Casino (1977), de Tony Palmer — um tributo à cena soul inglesa que costura com perfeição o pulsar rítmico da música ao transe dos corpos em movimento.
More, o novo álbum do Pulp, será lançado no dia 6 de junho pela Rough Trade. O primeiro gosto desse retorno veio em abril, com o single “Spike Island”, e a revelação de que o disco já estava pronto há algum tempo. “A espera pareceu uma vida inteira”, disse Jarvis em entrevista à BBC 6 Music.
“Tocar ao vivo teve uma grande influência nisso – tocamos e as músicas voltaram à vida. Tocamos uma música nova perto do final da turnê e ninguém jogou nada na gente ou foi embora para o bar. Escolhemos fazer isso rápido… a coisa queria sair.”
E agora ela saiu. Em forma de amor, som e reencontro.