Os primeiros shows do Talking Heads aconteceram em uma pizzaria
top of page

Os primeiros shows do Talking Heads aconteceram em uma pizzaria

"Lembra da apresentação em Pittsburgh? Sim, tocamos em uma pizzaria e o ato de abertura era um malabarista de fogo."

Banda new wave americana Talking Heads
(Foto de Luciano Viti/Getty Images)


Os Talking Heads recordaram alguns de seus shows anteriores, incluindo uma apresentação em uma pizzaria e um restaurante de rede chamado Beefsteak Charlie's. A banda teve sua segunda reunião pública ao ser convidada para o Late Show com Stephen Colbert.


Os veteranos do rock, compreendendo o baterista Chris Franz, o vocalista David Byrne, o guitarrista Jerry Harrison e a baixista Tina Weymouth, fizeram sua primeira aparição pública conjunta em mais de duas décadas no início deste mês. Sua primeira reunião ocorreu durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 11 de setembro.



Ao falar sobre o lançamento de seu primeiro álbum, 'Talking Heads: 77', Franz mencionou como, embora estivessem contentes com a aclamação crítica que receberam, ainda se apresentavam para uma plateia de "apenas cerca de 50 pessoas, talvez 100 pessoas na maioria das cidades que visitávamos".



Franz explicou como costumavam se apresentar em locais peculiares, como shoppings e pizzarias praticamente vazias. Nesse contexto, Byrne entrou na conversa e recordou um concerto que realizaram em uma pizzaria, onde a atração de abertura era um malabarista de fogo.


"Lembra da apresentação em Pittsburgh? Sim, tocamos em uma pizzaria e o ato de abertura era um malabarista de fogo. Realizamos dois sets, mas ele ficou bêbado durante o primeiro! Estávamos preocupados, pensando: 'Oh não, isso não é bom'", relembrou Byrne.

Ele prosseguiu: "Também me recordo de uma vez em que tocamos no Beefsteak Charlie's em Yonkers, que, infelizmente, já não existe", com Weymouth acrescentando: "O pior é que Jerry e eu estávamos usando as mesmas roupas dos garçons".


A banda fez sua aparição no programa noturno como parte da celebração do 40º aniversário do icônico filme-concerto dos Talking Heads, "Stop Making Sense" (1984).


6 visualizações0 comentário
bottom of page