top of page

Morre Mark Lanegan, aos 57 anos.


O dia vai chegando ao seu final com uma notícia triste demais, o exuberante e único Mark lanegan nos deixou hoje aos 57 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.


A notícia foi confirmada com um post em sua página oficial do Twitter. Dizendo: “Nosso amado amigo Mark Lanegan faleceu esta manhã em sua casa em Killarney, na Irlanda.

“Um amado cantor, compositor, autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. Pedimos que respeitem a privacidade da família.”

O ícone do grunge foi o vocalista do The Screaming Trees e também era conhecido por seu trabalho junto ao Queens of the Stone Age, The Gutter Twins e por suas inúmeras colaborações.


Um de seus mais recentes foi com os Manic Street Preachers em seu último álbum, 'The Ultra Vivid Lament'. Lanegan manteve contato com o Manics após sua abertura conjunta com o Oasis em sua caótica turnê nos Estados Unidos em 1996.


Em dezembro, Lanegan lançou seu livro de memórias Devil In A Coma.


O editor Lee Brackstone disse sobre o livro: “Devil In A Coma é o mais recente trabalho de um mestre de muitas formas, que mais uma vez fez arte do sofrimento e das fundas e flechas da fortuna ultrajante. Implacável – de si mesmo e do mundo em que agora nos encontramos – e grotescamente convincente, este livro não poderia ser mais visceral e intenso se fosse escrito com sangue.”


De acordo com um comunicado de imprensa, Lanegan ficou completamente surdo após contrair coronavírus e, mais tarde, sofreu costelas quebradas e problemas respiratórios. Depois de ser levado às pressas para o hospital, ele passou meses na cama, “entrando e saindo do coma”.

Tags:

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page