top of page

Morre Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, aos 61 anos

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Ao longo de oito temporadas, Braugher cativou o público ao interpretar o papel do Capitão Ray Holt na aclamada série.

Andre Braugher morreu aos 61 anos
Foto: Reprodução/ NBC


O renomado ator Andre Braugher, conhecido por sua participação na série Brooklyn Nine-Nine, faleceu na última segunda-feira (11) aos 61 anos. De acordo com informações do Deadline, a causa foi uma "breve doença" à qual ele não resistiu.


Ao longo de oito temporadas, Braugher cativou o público ao interpretar o papel do Capitão Ray Holt na aclamada série. Sua atuação notável foi reconhecida com dois prêmios Critics Choice Awards na categoria "Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia" e recebeu quatro indicações ao Emmy Awards.


Nascido em 1º de julho de 1961 em Chicago, Andre Braugher, apesar de ser amplamente reconhecido como uma das figuras mais proeminentes e influentes da televisão, deu seus primeiros passos significativos nas telonas. Sua carreira teve início com o filme Tempo de Glória em 1989, no qual contracenou ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman. Simultaneamente, Braugher assegurou um papel recorrente nos telefilmes de Kojak, onde interpretou o detetive Winston Blake.



Adicionalmente, Braugher brilhou na renomada série Men of a Certain Age, recebendo duas indicações ao Emmy por sua atuação nessa produção. Seu currículo também inclui participações em Homicide: Life On The Street, The Andromeda Strain, na minissérie Thief, entre outros trabalhos notáveis.


Andre Braugher deixa sua esposa Ami Brabso, os filhos Michael, Isaiah e John Wesley, além de seu irmão Charles Jennings e sua mãe Sally Braugher.



46 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page