Max e Gloria Cavalera anunciam a morte da filha Christina
- Marcello Almeida
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Luto na família Cavalera. Família confirma falecimento após longa luta contra uma doença e pede respeito à privacidade

Max Cavalera anunciou nesta quarta-feira (11) o falecimento de sua filha Christina. A informação foi divulgada por meio de um comunicado assinado pelo músico e por sua esposa, Gloria Cavalera, que prestaram homenagens e relembraram a trajetória pessoal e profissional de Christina.
No texto, a família informou que Christina enfrentava uma doença, sem especificar a causa. O comunicado começa com a seguinte declaração:
“É com profunda tristeza e pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra a doença, ela encontrou a paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e seu irmão Dana. Ela deixa suas duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e sua irmã Roxanne.”
Na sequência, o texto destaca a atuação de Christina no universo da música e sua relevância dentro da cena do metal, punk e rock.
“Christina será para sempre lembrada como uma pioneira no mundo do metal, punk e rock, tendo trilhado seu caminho desde o underground até estádios e arenas ao redor do mundo, além de [ser] uma inspiração e precursora para as mulheres na indústria musical. Ela tinha um sorriso que iluminava qualquer ambiente, uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava notável e inesquecível. Aqueles que a conheceram sabem que isso é verdade”, afirma a família.
O comunicado é encerrado com uma mensagem de despedida e um pedido de respeito ao momento de luto vivido pelos familiares.
Christina, cujo nome completo era Christina Stojanović, não era filha biológica de Max e Gloria Cavalera, mas manteve uma relação próxima com o músico, cofundador do Sepultura. Em seu site oficial, Gloria relembra momentos da convivência familiar, como o apoio de Max durante a infância de Christina e o incentivo dado a ela em seus primeiros trabalhos ligados à música.
Profissionalmente, Christina atuou como tour manager e assistente da banda Soulfly entre 1997 e 2021. A morte de seu filho Moses, aos oito meses de idade, foi citada como inspiração para o álbum Dark Ages.











