Lorde, The Weeknd e outros grandes nomes ficam de fora do Grammy 2026
- Marcello Almeida
- há 22 horas
- 2 min de leitura
Fãs reagem à ausência de artistas consagrados entre os indicados; esnobes reacendem críticas à Academia de Gravação

As indicações ao Grammy Awards 2026 foram reveladas nesta quinta-feira (7), e, embora nomes como Kendrick Lamar, Lady Gaga e Sabrina Carpenter dominem as listas, o que mais se comenta nas redes é quem ficou de fora.
Entre as ausências mais sentidas estão Lorde, The Weeknd, Gracie Abrams e Benson Boone, artistas que, mesmo com lançamentos elogiados e sucesso comercial, não receberam uma única indicação.
Lorde, que lançou seu quarto álbum Virgin em junho, voltou a ser ignorada pela Academia. A cantora neozelandesa, que já havia criticado o Grammy em 2018 por não ter sido convidada a se apresentar após a indicação de Melodrama, voltou a cutucar a instituição em uma postagem enigmática nas redes. Depois, publicou um anúncio em um jornal agradecendo aos fãs por “acreditarem em mulheres na música”. Nas redes, a revolta foi imediata:
“Lorde está na lista negra do Grammy desde 2018”, escreveu um usuário do X.
Outro caso marcante é o de The Weeknd. Mesmo após encerrar seu boicote ao Grammy — iniciado em 2021, quando After Hours foi ignorado, e fazer uma aparição surpresa na cerimônia deste ano, o artista voltou a ser completamente esquecido. Seu álbum Hurry Up Tomorrow, lançado em janeiro, não recebeu qualquer indicação.
“Todo esse esforço para trazê-lo de volta, só pra irritá-lo de novo”, ironizou um fã.
A sensação de déjà vu se estende a Gracie Abrams, cujo hit That’s So True dominou as paradas, mas não conquistou nenhuma nomeação, e a Benson Boone, que, mesmo após o sucesso de American Heart, também ficou de fora.
Enquanto isso, o Grammy 2026 promete uma disputa acirrada entre os indicados — com Kendrick Lamar liderando com nove nomeações, seguido de Lady Gaga, Bad Bunny, Justin Bieber e Billie Eilish. Mas, para muitos fãs, a maior história do ano é a invisibilidade das vozes que desafiam o sistema.
Os álbuns lançados após 30 de agosto de 2025, como The Life of a Showgirl (Taylor Swift) e Vie (Doja Cat), entrarão na disputa do Grammy 2027. Até lá, segue a velha pergunta ecoando: quem o Grammy realmente ouve?











