Linkin Park entra para o Hall da Fama do SoundExchange como um dos artistas mais transmitidos das últimas duas décadas
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O reconhecimento chega em meio ao sucesso de From Zero, álbum que recoloca o grupo na elite do rock mundial, com mais de 2 bilhões de streams entre 2024 e 2025

O Linkin Park acaba de ser oficialmente eternizado como um dos gigantes da era digital. A banda recebeu o SoundExchange Hall Of Fame Award, prêmio que celebra os artistas mais transmitidos nos 20 anos de história da entidade que gerencia royalties digitais nos Estados Unidos.
A conquista chega em um momento simbólico da carreira: em 2024, o grupo quebrou recordes ao retornar com From Zero, primeiro disco de inéditas em sete anos. Impulsionado pelo single “The Emptiness Machine”, o álbum fez do Linkin Park a única banda de rock a ultrapassar 2 bilhões de streams naquele ano — um marco que selou de vez o peso da volta.
Hoje formada por Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell e Joe Hahn, a banda conta com os reforços da vocalista Emily Armstrong e do baterista Colin Brittain. A nova formação está em turnê mundial e prepara o lançamento da Deluxe Edition de From Zero para o próximo dia 16 de maio.
“É uma verdadeira honra ser reconhecido como um dos artistas mais transmitidos das últimas duas décadas”, afirmou Mike Shinoda. “Esse reconhecimento tem ainda mais peso agora, quando entramos em um novo capítulo, honrando o passado, o presente e o futuro de tudo que é Linkin Park.”
Michael Huppe, CEO da SoundExchange, também exaltou o impacto da banda. “Seria difícil imaginar o rock na era digital sem incluir o LINKIN PARK. Eles ajudaram a moldar a música popular ao misturar hard rock com hip-hop e marcaram gerações.”
Com números que impressionam e uma nova fase criativa pulsante, o Linkin Park mostra que não só sobreviveu às transformações da indústria — como as liderou. Reinventar-se sem perder a alma: poucos conseguiram. Eles seguem conseguindo.
Comentarios