top of page

Pearl Jam convida Peter Frampton ao palco para versão emocionante de “Black” em Nashville

O ícone da guitarra dos anos 70 participou do show da banda na “Dark Matter Tour” e emocionou o público com uma performance surpresa

Eddie Vedder e Peter Frampton.
Eddie Vedder e Peter Frampton. CRÉDITO: Erika Goldring/Jason Kempin/Getty

O Pearl Jam fez história na noite da última quinta-feira (8), durante sua apresentação na Bridgestone Arena, em Nashville. A banda de Seattle surpreendeu os fãs ao chamar ninguém menos que Peter Frampton ao palco para tocar a clássica “Black”.



A performance foi um dos destaques da nova fase da Dark Matter Tour, que está rodando os Estados Unidos promovendo o novo álbum da banda.


Logo no início do repertório de 25 músicas, Eddie Vedder fez questão de apresentar o convidado especial com palavras de admiração:


“Esse cavalheiro era alguém que admirávamos”, disse Vedder. “Antes dos Ramones, alguns dos nossos primeiros heróis da guitarra — Jimmy Page e Pete Townshend — ele estava lá em cima. Era um dos motivos pelos quais vocês adoravam discos ao vivo.”


O vocalista também revelou como Frampton influenciou a decisão do Pearl Jam de lançar seus próprios bootlegs oficiais:


“Mais tarde, decidimos lançar bootlegs por influência dele. Além disso, ele é um ser humano incrível.”



Durante a performance, Frampton adicionou seus toques inconfundíveis à balada “Black”, faixa do disco de estreia Ten (1991). A banda ainda incorporou um riff da icônica “Do You Feel Like We Do” (1973), um dos maiores sucessos de Frampton.


A turnê “Dark Matter” segue com mais quatro datas confirmadas: duas noites em Raleigh (11 e 13 de maio) e duas em Pittsburgh (16 e 18 de maio).


Assista à performance completa no vídeo abaixo — um encontro de gerações que mostra por que o Pearl Jam continua sendo um dos maiores nomes do rock.



bottom of page