top of page

Linda Cardellini diz que a sexualidade de Velma foi insinuada várias vezes em Scooby-Doo

“Sabe, eu acho que isso foi indicado tantas vezes"

Linda Cardellini como Velma em 'Scooby-Doo 2' (2004). CRÉDITO: Alamy


 


 

Linda Cardellini, que interpreta a detetive Velma na saga Scooby-Doo, revelou recentemente que a sexualidade da personagem foi "insinuada" e "indicada" por diversas vezes.



Linda, deu vida a emblemática detetive de óculos nos filmes live-action de 2002 e 2004. Falando sobre a recente revelação de que sua personagem é queer, a atriz Respondendo à recente confirmação de que Velma é lésbica, a atriz de 'Disque Amiga para Matar' revelou que não ficou nem um pouco surpresa. “Sabe, eu acho que isso foi insinuado tantas vezes,” ela disse à Entertainment Weekly. “E acho ótimo que finalmente esteja por aí.”

 


 

Falando sobre o amor duradouro dos fãs pela personagem, Cardellini acrescentou: “Velma existe desde 1969; Eu acabei de fazer doces ou travessuras com minha filha e havia muitas Velmas por aí, então eu amo que ela ainda tenha esse lugar na cultura que está sempre ativo há décadas."


Questionada se ela não voltaria a interpretar a detetive novamente, ela respondeu retumbante “Oh Deus, sim!” No entanto, a atriz também afirmou que ela “provavelmente está velha demais para o papel”.


As especulações sobre a sexualidade de Velma, foram confirmadas no mês passando com o novo filme da franquia desvendando e confirmando as afirmações dos fãs, pela primeira vez Velma será retratada como lésbica no próximo filme intitulado Trick Or Treat Scooby Doo.

 


 

Ambos os filmes live-action do escritor James Gunn e a série animada da Mystery Incorporated anteriormente sugeriam a sexualidade de Velma, mas esta é a primeira vez que ela é retratada como inequivocamente queer.


Em 2020, Gunn revelou que tentou tornar Velma gay nos filmes live-action — nos quais Linda Cardellini estrelou como a personagem icônica — mas que cenas que retratavam seu relacionamento gay foram removidas do corte final.

59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page