top of page

Velma é oficialmente lésbica em novo filme de 'Scooby Doo'; confira

Confirmação de sua sexualidade vem após anos de especulação

CRÉDITO: Warner Home Media/Screenshot

Após inúmeras especulações dos fãs de Scooby Doo, sobre a sexualidade da personagem Velma, o novo filme da franquia desvenda e confirma as afirmações dos fãs, pela primeira vez Velma será retratada como lésbica no próximo filme intitulado Trick Or Treat Scooby Doo.

 


 

No teaser podemos constatar Velma se desmanchando por uma figurinista chamada Coco Diablo.


Ambos os filmes live-action do escritor James Gunn e a série animada da Mystery Incorporated anteriormente sugeriam a sexualidade de Velma, mas esta é a primeira vez que ela é retratada como inequivocamente queer.


Em 2020, Gunn revelou que tentou tornar Velma gay nos filmes live-action — nos quais Linda Cardellini estrelou como a personagem icônica — mas que cenas que retratavam seu relacionamento gay foram removidas do corte final.

 


 

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial”, tuitou Gunn na época. “Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência).”


Também em 2020, Tony Cervone, o produtor supervisor da série Mystery Incorporated, confirmou que a personagem era lésbica e não bissexual, por isso ela se sentiu desconfortável namorando Shaggy.


“Eu já disse isso antes, mas Velma da Mystery Incorporated não é bi. Ela é gay”, escreveu Cervone em um post no Instagram.

 


 

“Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê.”

 

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page