Integrantes do Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden formam supergrupo e lançam álbum surpresa



Ícones do movimento grunge de Seattle se reuniram e formaram um supergrupo, entre os membros estão o baixista do Nirvana, Krist Novoselic, o guitarrista do Soundgarden, Kim Thayil, e o baterista do Pearl Jam /Soundgarden, Matt Cameron – a banda chamada 3rd Secret lançou seu disco de estreia ontem (11 de abri) no modo surpresa, isso mesmo, o disco não foi anunciado antes.


O álbum autointitulado contém 11 faixas que fazem um mergulho sonoro pelo melhor do Grunge e Rock Alternativo, resgatando o clássico sabor nostálgico que influenciou toda uma geração. Além disso, o projeto acrescenta diversidade com camadas e elementos descontraídos do Folk, Indie Rock e Blues.


Kurt Cobain últimos dias do ídolo do Grunge serão transformados em Ópera


'Badmotorfinger' o disco do Soundgarden que definiu a identidade da banda


Faixas como "Dead Sea" e "Winter Solstice" conseguem de maneira vibrante adicionar uma estética acústica melancólica convidativa e nostálgica, enquanto o uso de acordeão em "Right Stuff" acrescenta uma sensação única de teatralidade. "Diamond In The Cold", por outro lado, se consagra como belo hino de rock crocante, músicas como "I Choose Me" e "Lies Fade Away" abraça definitivamente o som grunge dos anos 90, aquele estilo onde os membros do 3rd Secret construíram seus legados.


A gravação do álbum foi dividida em três sessões, todas com envolvimento do colaborador de longa data do Nirvana e do Soundgarden, Jack Endino.


O álbum foi lançado de forma independente e, até o momento, está disponível apenas para compra digital na Amazon e streaming através do Spotify e YouTube. Ele estará disponível para transmissão na Apple Music em breve, 3rd Secret confirmou em seu site, embora eles ainda não tenham compartilhado nenhum detalhe de um possível lançamento em formatos físicos.

 

Ouça o disco no Spotify abaixo>


















 

Confira no You Tube:


 


























70 visualizações0 comentário