Kurt Cobain: últimos dias do ídolo do Grunge serão transformados em ópera


Kurt Cobain CRÉDITO: Kevin Mazur/WireImage

A obra chega em outubro.


A Royal Opera House de Londres está trabalhando para transformar os últimos dias do saudoso e icônico líder do Nirvana, Kurt Cobain, em uma ópera.


A produção intitulada de 'Last Days', será uma adaptação do filme de mesmo nome do diretor Gus Van Sant, de 2005.


O filme de Guns, narra a rotina do jovem músico chamado Blake, Van Sant se inspirou nos últimos dias de Cobain para dar vida ao seu projeto. O vocalista do Nirvana se suicidou em 1994, aos 27 anos.


Os Streamings de 'Something In The Way' do Nirvana aumentaram após o lançamento de The Batman


Sobre o trabalho em desenvolvimento a Royal Opera disse o seguinte: “mergulha no tormento que criou um mito moderno” e que “Blake” é “assombrado por objetos, visitantes e memórias que o distraem de seu verdadeiro propósito – a autodestruição”.


A ópera foi composta por Oliver Leith, compositor residente da Royal Opera House. Dirigido por Copson e Anna Morrissey, deve ser encenado em outubro no Linbury Theatre. (via The Guardian).


Leith disse ser um grande fã do Nirvana: “a música fez a trilha sonora da minha adolescência. É uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão".


“Devo muito de como faço música agora ao som do grunge daquela época – eu nunca tinha pensado de onde minha bagunça experimental e repetições surgiram.”

 


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo