The Mysterines e o Seu Grunge Rock Enraizado na Terra dos Beatles
top of page

The Mysterines e o Seu Grunge Rock Enraizado na Terra dos Beatles

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Que fase vive o Rock Inglês! E o melhor de tudo isso é ver que a maioria das bandas que estão surgindo no cenário, são jovens com seus desejos e vontades de dizer ao mundo um pouco da suas vivências. Vasculhando esse novo universo de bandas que apontam uma luz na escuridão britânica, descobri uma galera bem legal e hoje trago o Rock Alternativo da banda The Mysterines, uma gurizada que acena lá da terra dos Beatles com seu Grunge guitarristico e enérgico.


A banda lançou em 2019, o EP, ‘Take Control’ contendo quatro faixas que sintetizam o som da banda em geral. Em 2020, saiu o EP, ‘Love’s Not Enough. E esse ano a banda lançou dois singles “In My Head” e “Hung Up”. As faixas antecedem o lançamento do seu primeiro álbum cheio ‘Reeling’ que está previsto para março do ano que vem. O grupo contou ainda com a produção de Catherine Marks, conhecida por já ter trabalhado com bandas como Wolf Alice.


E de acordo com a banda, ‘Reeling’ é uma homenagem aos grandes que vieram antes deles como Stooges e Nirvana. Uma mistura efervescente. E isso foi possível e funciona muito bem pela decisão de gravar o álbum ao vivo.

“Teria sido muito fácil entrar em um estúdio muito caro, e construir todos os tipos de sintetizadores malucos e acordes de guitarras, o problema é que quando você sai de lá, não soa mais como The Mysterines", disse Paul Crilly (bateria) a NME.

Enquanto o álbum cheio não chega o jeito é ir ouvindo os singles já disponíveis nos streaming. Eu percebo nessa rapaziada uma certa efervescência juvenil bem expressiva. Certas horas eles se parecem com Sonic Youth puxando para um Soundgarden, sem se esquecer dos Ramones. E essa galera do The Mysterines fez muito bem a lição de casa e sabe dos valores do legado que corre no Rock Inglês O The Mysterines é formado por Lia Metcalfe, George Favager e Paul Crilly.


Confira abaixo um pouco do som dessa rapaziada.






















 

Veja o Vídeo de "Take Control"


 

















39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page