Priestgate; O Indie Pop Gotico que Vai Levantar Seu Astral
top of page

Priestgate; O Indie Pop Gotico que Vai Levantar Seu Astral

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Estava eu ouvindo uma play no Spotify e de repente começa a tocar um som que foge do habitual de se esperar em uma playlist automática. Aquilo me chamou a atenção e parei o que estava fazendo para ir conferir esse som eufórico e energizado o qual o vocal me lembrou muito Robert Smith do The Cure. A Canção era "Now" e a banda uma tal de Priestigate, formada por uma rapaziada nova da remota cidade Driffield em Yorkshire. Uma banda que começou entre amigos com intuito de acabar com o tédio. E posso dizer que com o som que eles estão fazendo e as influências envolvidas vão dissolver todo o tédio por aqui também.


A sonoridade da banda apresenta uma atmosfera envolvente, carismática, angustiante e eufórica. Eles misturam muito bem elementos do Pós-Punk com um Pop gótico brilhante e até mesmo camadas do Synth-Pop. E realmente é muito difícil não pensar ou lembrar do Cure, ouvindo essa rapaziada. Os caras tem talento e sabem explorar seus instrumentos da melhor forma. Sabem conduzir e criar climas atmosféricos bem envolventes.


No currículo da banda já constam três singles disponíveis nas plataformas de streaming que são: “Bedtime Story”, “Summ(air)” e “Now”. Sendo “Bedtime Story” o último a ser lançado, saiu no início do mês de outubro.


Em uma video conferência o vocalista Rob Schofield e o guitarrista Connor Bingham falaram a NME que a banda começou como uma distração e uma forma de escapar do tédio. “Não, a nada para fazer aqui e as bandas não são lá essas coisas. E fizemos isso para Provocar o fato de que não há nada acontecendo”, disse Schofield.

Talvez por serem jovens, eles captam muito bem essa carga juvenil, uma certa turbulência e rebeldia, algo que só se vive durante a adolescência. E isso lembra-me outra banda Indie muito boa o Swin Deep. E com certeza essa rapaziada entra para o clube das bandas que estão fazendo barulho pelo reino unido. Tem uma cena acontecendo por lá muito boa. E potencial pata isso essa galera do Priestgate tem de sobra. É mais uma revelação que promete ser os novos expoentes do Rock Inglês ao lado de bandas como 'Black Country, New Road', 'Squid', 'Dry Cleaning' e The Lathums.


E quem sabe tudo que eles almejam em ser, seja como o verso da canção “Bedtime Story”, “Tudo que eu quero fazer é sonhar com você."

 


 























 



53 visualizações0 comentário
bottom of page