top of page

David Ellefson se abre sobre ser demitido do Megadeth: “Você descobre quem são seus amigos”

O baixista foi demitido após surgirem acusações de que ele havia persuadido uma garota menor de idade online

Crédito: Mike Lewis/Redferns

David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, se abriu sobre ter sido demitido da banda depois que surgiram alegações de que ele estava persuadindo uma garota menor de idade online no ano passado.


Ellefson negou as acusações e qualquer irregularidade na época, dizendo que as mensagens de textos explícitas eram entre adultos que consentiam e que a mulher não era menor de idade. No ano passado, ele apresentou acusações de pornografia de vingança contra a pessoa que ele alegou ter vazado ilegalmente um vídeo e capturas de tela que levaram às acusações contra ele.


Falando sobre ter sido demitido do Megadeth em uma nova entrevista para Real Music With Gary Stuckey, Ele disse: “estar perto de você quando você está pegando seu Grammy é muito fácil." Ele acrescentou: “Olha, a vida é… Você nunca está no topo o tempo todo. Sua vida vai e vem, sua carreira vai e vem – tudo isso. Tive a sorte de ser um músico de carreira e tive que seguir os fluxos e refluxos do bom, do ruim e do outro, às vezes de dentro, às vezes de fora.”


Após sua demissão, o frontman Dave Mustaine disse: “Não tomamos essa decisão de ânimo leve. Embora não sabíamos todos os detalhes do que ocorreu, com uma relação já tensa, o que já foi revelado até agora é suficiente para tornar impossível o trabalho em conjunto daqui para frente.”


“Na noite [os vídeos vazaram online], algumas pessoas disseram: 'Ei, não diga nada'”, disse ele. “Em particular, o acampamento do Megadeth não queria que eu dissesse nada. Mas minha [equipe] jurídica disse: 'Ei, acho que você deveria dizer alguma coisa.


“Acho que algumas pessoas fizeram coisas muito ruins aqui e fizeram alegações falsas sobre você, e você tem todo o direito de se defender.' E eu fiz. Em última análise, isso levou à minha demissão do Megadeth. Mas eu tenho todo o direito, como qualquer um, de se defender, especialmente quando alguém está fazendo falsas alegações sobre você assim.”


Sobre como ele lidou com as consequências de Mustaine – que estava convencido de que Ellefson não voltaria à banda – ele disse: “Dave e eu somos homens adultos, e temos opiniões. Não é a coisa em que é apenas Dave e três caras do lado quando sou eu e a banda. E, aparentemente, eles não queriam mais isso – eles queriam que não fosse isso.

“É tipo, 'Ei, não queremos você aqui. Aí está a porta. Não venha trabalhar na segunda-feira. Então, é tipo, 'Ok. Multar.' E é assim que eu vejo, e é assim que eu vejo hoje. Eu não tenho nenhuma uva azeda sobre isso, e não estou amargurado com isso.”

 

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page