Billie Eilish cancela vinda ao Brasil após reprovar MorumBIS como local dos shows, diz portal
- Marcello Almeida
- há 13 horas
- 2 min de leitura
Enquanto isso, fãs seguem na torcida — e atentos a qualquer sinal verde

Uma das visitas mais aguardadas do ano pelos fãs brasileiros, a turnê de Billie Eilish não deve mais passar pelo Brasil em 2025. De acordo com informações do portal LeoDias, a cantora cancelou as negociações já avançadas com a produtora nacional após reprovar o MorumBIS, estádio do São Paulo Futebol Clube, como sede de suas apresentações.
O cancelamento surpreende porque os bastidores já estavam aquecidos: contratos com patrocinadores estavam assinados, uma cerveja oficial havia sido escolhida e as datas previstas para setembro já estavam reservadas. No entanto, Billie teria interrompido tudo ao não se sentir confortável com a proposta de um show com proporções de megaevento.
Apesar de o MorumBIS ser hoje o principal palco de grandes turnês internacionais no Brasil — com apresentações de nomes como Oasis, Coldplay e Taylor Swift — a estrutura ampla e aberta do estádio vai contra o conceito da nova turnê de Billie. A artista tem priorizado arenas fechadas e ambientes mais intimistas, com público máximo girando em torno de 30 mil pessoas. O MorumBIS comporta mais que o dobro disso, com capacidade superior a 68 mil pessoas.
Segundo o portal, a falta de arenas cobertas com esse perfil no Sudeste foi determinante para que a artista encerrasse as tratativas.
Brasil fora do radar?
A notícia frustra milhares de fãs, especialmente aqueles que aguardavam o retorno da artista ao país com a turnê do aclamado álbum Hit Me Hard And Soft. A cantora já havia se apresentado por aqui no Lollapalooza 2023, em um dos shows mais comentados do festival.
Por ora, uma nova negociação parece pouco provável. Billie parte, em outubro, para a etapa global da sua turnê — que, segundo previsões, deve se estender até o fim de 2026. A chance mais realista de vê-la em solo brasileiro seria por meio de algum festival nacional, o que, neste momento, ainda é tratado como hipótese distante.
Enquanto isso, fãs seguem na torcida — e atentos a qualquer sinal verde.