top of page

Conheça a graphic Novel 'Uma Irmã' de Bastien Vivès



'Uma Irmã' é uma hq que mescla muito bem a intensidade com nuances harmoniosas, leves e sutis. Com uma leitura frenética e rápida, Bastien Vivès consegue muito bem prender a atenção e instigar o interesse do leitor em chegar ao final dessa história repleta de desejos e sentimentos à flor da pele.


A narrativa acompanha o jovem Antoine que está saindo com seus pais para aquelas férias pacatas e tediosas, porém, o jovem vai ter seus dias transformados aos conhecer a elegante, atraente e sedutora Hélène, e ele vai viver os dias mais intensos da sua vida, repletos de emoções e até mesmo receios. De maneira acentuada e sutil ele vai descobrir as magias do universo feminino.


As ilustrações são fantásticas e ajudam a compor todo o fervor de cada momento, desejo e química gerado entre os dois. Uma história nua e crua que, ao mesmo tempo, consegue ser bela, harmônica e poética ao retratar o surgimento do desejo e a ternura. No fundo, é um conto de amor e um belo retrato feminino.


Você vai se sentir mergulhado em uma atmosfera nostálgica que deixa sua marca forte e persistente cravados na memória, mesmo depois de alguns dias após ter terminado de ler o livro. Como se fosse um sonho, muito tempo depois.


Bastien Vivès é um jovem autor francês em plena evolução, um dos principais nomes dos quadrinhos contemporâneos. Falei mais sobre 'Uma Irmã' no vídeo acima. O Teoria Cultural agora tem um canal no YouTube. Passe por lá, conheça o canal e se puder faça sua inscrição e deixe seu like, isso ajuda a gente a trazer mais conteúdos relacionados a cultura pop.

 

55 visualizações0 comentário
bottom of page