Cobra Kai: Quinta temporada chega ainda este ano na Netflix
top of page

Cobra Kai: Quinta temporada chega ainda este ano na Netflix

Pôster da Série. Imagem Divulgação Netflix

Acredito que a maioria deve estar curiosa para saber quando vai estrear a quinta temporada de uma das séries mais adoradas da plataforma? 'Cobra Kai' foi criada por Robert Mark Kamen para o YouTube Premium, a websérie deu tão certo que chamou a atenção da Netflix, que comprou os direitos da trama que logo entrou para o catálogo do streaming. O seriado narra os acontecimentos atuais (30 anos depois dos eventos de karatê Kid no qual Daniel vence o valentão Johnny Lawrence). Com uma trama nostálgica acompanhamos os desafios de Daniel e Johnny em tentar levar suas vidas, mas a rivalidade entre eles nunca morreu.

 

Imagem de: Cobra Kai: KidImagem: Columbia/Netflix/Divulgação

A Primeira Temporada:


A primeira temporada vemos Johnny (William zabka) se afundando no álcool e sem dinheiro, já seu algoz Daniel LaRusso (Ralph Macchio) como um empresário muito bem-sucedido no ramo de automóveis, Johnny então resolve reabrir o dojo "Cobra Kai" reacendendo assim a antiga rivalidade entre eles, Daniel no que lhe concerne traz de volta o dojo de seu mestre Sr. Miyagi- o Miyagi- do. A primeira temporada não foge do seu legado e usa de uma ambientação nostálgica para elucidar sua trama que conquista e empolga já desde os primeiros capítulos. Outro ponto arrebatador é a roupagem que o seriado adota, resgatando toda aquela vibe dos anos 80, com carros retros e uma trilha sonora embasada no Hard Rock. Essa primeira temporada mostrou que clássicos atemporais podem ser modernizados sem perder sua elegância e charme.



Segunda Temporada:


Temos o retorno inesperado de John Kreese (Martin Kove) antigo sensei de Johnny. Kreese pede uma segunda chance, alegando que as coisas podem ser muito diferentes agora, mas não demora muito e os métodos violentos de seu sensei começa a ser questionado por Johnny. E para quem gosta de uma dose de ação e cenas de luta o núcleo juvenil da série dá um show a parte mostrando todos os ensinamentos que receberam de seus sanseis. O ponto alto da segunda temporada sem dúvidas e a briga dos dois dojos na escola, além de muito bem coreografadas a sequência é muito tensa e termina com Miguel (Xolo Mariduenã) gravemente ferido.


Terceira Temporada:

Como constatamos na segunda temporada, Miguel sofre um grave acidente e fica paralisado da cintura para baixo. Mais o jovem não está sozinho, Johnny se empenha ao máximo em ajuda-lo em sua reabilitação e isso aproxima ainda mais os dois. Essa temporada também traz de volta uma antiga paixão de Johnny e Daniel, sim, meus caros Ali (Elisabeth Shue). Ela, tenta convencer ambos a deixar a rivalidade de lado visto que já se passaram 30 anos desde então. Vale ressaltar que essa temporada é a primeira como "Original Netflix" já que às duas primeiras são oriundas do YouTube.

Quarta Temporada:

A quarta temporada também traz de volta um personagem do passado, Terry Silver (Thomas Ian Grinffith). Percebendo que Johnny e Daniel unem forças para tentar parar o Cobra Kai, Kreese vai atrás de um velo amigo, Silver e faz uma proposta de aliança para destruir Daniel e Johnny. A princípio ele recusa mais acaba aceitando a proposta de seu velho amigo. O processo de adaptação dos dois dojos Eagle Gang/Miyagi-Do não é fácil, Daniel quer que os dojos sigam o Karatê do Miyagi-Do enquanto Johnny discorda, assim eles decidem se separar. Um fato curioso, já que Miguel quer seguir os ensinamentos do Miyagi-Do, enquanto Samantha (Mary Mouser)Decide seguir ensinamentos de Johnny. A Série termina, claro, com mais uma disputa emocionante em um torneio, mais o que ninguém esperava, era que Silver armasse para Kreese ir para prisão.


Quinta Temporada em breve:

A aclamada série da Netflix obteve um final repleto de reviravoltas na quarta temporada- ascendendo aquele curto pavio da curiosidade, o que será que vem aí pela frente? A boa notícia para todos os fãs da série é que a quinta temporada está garantida e, promete trazer algumas mudanças importantes para alguns pontos que ficaram pendentes. Isso quem garante é o ator Jacob Bertrand, em entrevistas ele disse o seguinte: “o tom de Cobra Kai vai mudar e o próprio Hawk deve aumentar seu círculo de amizades. Essa é uma das coisas diferentes na 5ª temporada, estar em cenas com quase todo mundo”.


Diante desses pontos elencados, a gente aposta em uma reviravolta já que no final da quarta temporada Silver arma uma arapuca para mandar Kreese para prisão. Além disso, ele alega ter dois amigos que podem ajudar muito no novo Cobra Kai, outro ponto curioso, de quem será ele está falando? Será sobre Mike Barnes, personagem de Sean Kanan? Sem contar que Tory (Peyton List) viu Silver pagando um dos organizadores do torneio, enfim, como a moça vai reagir a isso tudo? Vimos também Chozen (Yuji Okumoto) que apareceu na (3°) temporada e deve atuar na quinta. Uma das hipóteses levantadas é que o personagem apareça como uma alternativa ao acordo feito anteriormente e, com isso, os antigos alunos do Miyagi-Do e do Eagle Fang possam voltar a treinar juntos.


E para quem pensa que a 5.ª temporada fechará o ciclo de Cobra Kai, está muito enganado, segundo o produtor da série Josh Heald a série terá pela frente mais duas temporadas.

 


 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

CONTEÚDOS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:




 



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page