top of page

Netflix: criador de 'La Casa de Papel' vai lançar série inspirada na pandemia da COVID-19.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Tudo indica que a pandemia serviu fortemente como fonte inspiradora para o criador da série de sucesso da Netflix, 'La Casa de Papel', Álex Pina estendeu sua parceria com o canal de streaming para produção de uma série inspirada nos acontecimentos da pandemia da COVID-19.


Seu projeto nasceu depois de ler um artigo publicado em um jornal espanhol em 9 de outubro de 2021, sobre o aumento da demanda por bunkers após a crise da saúde. A série ainda sem título será ambientada em um luxuoso bunker subterrâneo, onde 1% da população de um país se retira para escapar de um desastre na superfície da terra.


A série vai centrar-se nesta comunidade subterrânea de 75 pessoas que terá "serviços exclusivos, como cinema, piscina, spa, ginásio e jardins comuns, com água e comida para sobreviverem por mais de cinco anos", detalhou o criador, citado pelo The Hollywood Reporter. E ele ainda acrescentou: "E então, pensamos em como seria a vida lá. Relações sociais, familiares e românticas, em um abrigo subterrâneo para o qual fugiram às pressas".


Álex Pina ficou encantado com este novo acordo com a Netflix, que acreditou nele em seus vários "projetos arriscados, escritos em total liberdade". "Pina é um contador de histórias inovador e criativo que inspirou fãs e criadores iniciantes em todo o mundo. Depois da grande aventura que foi 'La Casa de Papel', estamos muito felizes por tê-lo hospedado em nossa casa", reagiu Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para Espanha e Portugal, segundo comunicado para o site Deadline


Já na origem de muitos sucessos da plataforma como 'La Casa de Papel', 'Sky Rojo', ou 'White Lines', Álex Pina já desenvolve paralelamente, através da sua produtora sediada em Madrid, Vancouver Media, o spin-off de 'La Casa de Papel', um prequel centrado na história do personagem Berlin, interpretado por Pedro Alonso na série original. A transmissão na Netflix está prevista para 2023.

 

Conteúdos que você também pode gostar

 

Tags:

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page