top of page

Billie Joe Armstrong, do Green Day, relembra como foi ouvir os Sex Pistols pela primeira vez



O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, falou sobre o impacto que os Sex Pistols causaram nele, em uma entrevista recente para Rolling Stone.


Durante a entrevista Billie falou como foi ouvir pela primeira vez os ícones do punk, Never Mind The Bollocks foi um dos primeiros discos punk que ouvi.


“A primeira coisa que me veio à mente quando ouvi 'Holidays In The Sun' é como aquelas guitarras soavam tão gigantescas e reais; e ouvir os vocais de [John] Lydon, como ele era meio que anti-cantor. Para mim, isso teve um impacto enorme. Tudo sobre isso, desde as letras até os sons da guitarra e as músicas, eu achei simplesmente perfeito.”


Ele também disse que uma das coisas que ele admirava nos Pistols era sua habilidade de destruir o punk antes que ele se tornasse mainstream.


“Os Sex Pistols mataram o punk antes que ele tivesse a oportunidade de se tornar mainstream naquela época. O que eles provaram é que o punk rock não foi feito para as massas”, continuou Armstrong.


“Se você está pegando a guitarra para tocar punk rock, não é pela fama. Você faz isso porque é algo que importa para você e é algo underground, e essa foi minha experiência inicial de estar em uma banda punk com o Green Day. E obviamente com o Green Day foi uma trajetória completamente diferente, mas devo dizer que não previ isso para nós.”


Uma série sobre a emblemática banda punk, intitulada 'Pistol' vai estrear no dia 31de maio no Disney +, com direção de Danny Boyle. A série foi criticada por John Lydon, que a chamou de "fantasia de classe média, seria engraçada se não fosse trágica".

 





52 visualizações0 comentário
bottom of page