Os ícones do pós-punk de Swindon manifestaram pontos de vista distintos em relação à possibilidade de uma reunião.
Os membros do XTC, quarteto pós-punk de Swindon, composto pelo vocalista Andy Partridge, o baixista Colin Moulding, o baterista Terry Chambers e o guitarrista Dave Gregory, abordaram a possibilidade de uma reunião em algum momento futuro, compartilhando perspectivas divergentes.
Em uma entrevista recente ao jornal local Swindon Advertiser, a banda refletiu sobre seu legado e projetou seus olhares para frente.
Reconhecida por sucessos como 'Making Plans for Nigel', 'Sgt. Rock (Is Going to Help Me)' e 'Senses Working Overtime', a banda, que teve sua formação em 1972, encerrou suas atividades em 2006.
Os quatro integrantes agora expressaram suas opiniões sobre a possibilidade de a banda se reunir no futuro ou de lançar novas músicas, enquanto continuam envolvidos em suas próprias empreitadas musicais.
“Acho que todos nós temos nossas próprias coisas acontecendo enquanto faço as sessões no momento e eu gostaria de fazer outro EP provavelmente no próximo ano também”, disse Moulding.
“Quanto ao retorno agora, não consigo ver isso porque todos nós temos agendas diferentes porque Terry quer fazer uma turnê e Andy não e eu também não, então é realmente difícil conciliar isso.”
Ele acrescentou: “Nunca diga nunca, suponho, porque com a internet vocês podem gravar remotamente uns com os outros e isso poderia acontecer com as memórias do XTC.
Moulding acrescentou que existe uma "possibilidade" de "cada um gravar suas partes individualmente em casa e, posteriormente, alguém poder realizar a mixagem".
Chambers, que continua em turnê com sua banda EXTC, apresentando versões cover das músicas originais da banda, comentou: "Isso não seria um problema para mim, já que ainda faço apresentações ao vivo regularmente. Quanto aos demais, seria melhor perguntar a eles."
Ele esclareceu: “Meu sentimento é que não, isso nunca vai acontecer”.
Gregory também concordou que isso dependeria de vários fatores. “Eu estaria preparado para que nós quatro nos reuníssemos para uma sessão de fotos apenas por uma questão de austeridade”, disse ele.
“Se todos gostassem, eu participaria, mas não vou forçar e nem vou sugerir.”
O vocalista Partridge, por sua vez, afirmou que isso o “horrorizaria”, a menos que fosse “apenas uma brincadeira”.
“Algumas das cenas mais tristes que você verá e ouvirá são grupos pop velhos, gordos, carecas e roucos, bamboleando em um palco, na frente de pessoas tentando reviver sua juventude”, explicou ele. “Vamos em frente, pessoal, tirem os pés do pântano da nostalgia, é mortal.”
Partridge finalizou afirmando: "Eu optaria por manter o XTC como está, um evento histórico, imperfeito, mas que deixou um rastro significativo de boa música. O futuro pertence aos mais jovens."
XTC lançou 12 álbuns originais de 1977 a 1992, iniciando com o álbum de estreia 'White Music' em 1978 e concluindo sua colaboração com a Virgin Records com 'Nonsuch' em 1992. Seus dois últimos lançamentos, 'Apple Venus Volume 1' (1999) e 'Wasp Star (Apple Venus Volume 2)' (2000), foram disponibilizados pela gravadora Cooking Vinyl.
Comments