U2, Bruce Springsteen e Elton John compartilham mensagens para a campanha 'Stand Up For Ukraine
top of page

U2, Bruce Springsteen e Elton John compartilham mensagens para a campanha 'Stand Up For Ukraine


Bono do U2 (Han Myung-Gu/WireImage) + Bruce Springsteen (Jamie McCarthy/Getty Images for SUFH) + Elton John (Kevin Mazur/Getty Images)

A campanha 'Stand Up For Ukraine' organizada pela Global Citizen, vem sendo uma das maiores manifestações via mídia social do mundo em prol de apoiar os refugiados da Ucrânia. São inúmeras ações e compartilhamentos de mensagens levando apoio, solidariedade, esperança e fé aos povos ucranianos.


Entre os artistas que ajudaram a promover essa rede do bem estão Bono e Edge, do U2, O lendário Bruce Springsteen e Elton John.




Estas ações vêm antes da cúpula que será realizada hoje (9 de abril), com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau co-sediando a conferência principal ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen. Segundo o site da campanha, a Global Citizen pretende arrecadar bilhões de dólares para financiar “agências da ONU que fazem parte do apelo instantâneo, bem como a GlobalGiving, que doa dinheiro para mais de 30 organizações de base na região [ucraniana]”.


“Os refugiados na Ucrânia e em todo o mundo precisam de nossa ajuda agora”, disse Springsteen em sua mensagem de vídeo, compartilhada no Instagram ontem (8 de abril) com a hashtag #StandUpForUkraine. “Junte-se a todos nós na E Street e no Global Citizen, enquanto defendemos a Ucrânia e os deslocados globalmente, porque todos merecem condições de vida seguras e humanas.”


Bono e Edge compartilharam uma performance acústica do clássico do U2, 'Walk On', de 2000. Em uma declaração anexa, eles escreveram: “O bravo povo da Ucrânia está lutando por sua liberdade – e pela nossa – diante de uma violência indescritível e uma invasão injusta. Mais de quatro milhões de pessoas, principalmente mulheres e crianças, tiveram que fugir para salvar suas vidas – uma população quase do tamanho da Irlanda”.


Estamos devastados ao ver o sofrimento das pessoas na Ucrânia à medida que este conflito se desenrola”, expressou Elton John em seu post. “Duas décadas atrás, nos comprometemos a aumentar a conscientização e fornecer apoio às pessoas que vivem com HIV na Ucrânia por meio [da Elton John AIDS Foundation]. Eles, e muitos mais, precisam de nossa ajuda agora mais do que nunca.”


Outros artistas que se comprometeram em participar e ajudar com seu apoio à iniciativa incluem Eddie Vedder, do Pearl Jam, Ozzy e Sharon Osbourne, Celine Dion e Red Hot Chili Peppers.


Confira algumas das mensagens abaixo:





 


bottom of page