“Turma da Mônica: Lições” e a importância da infância dentro de cada um de nós.
top of page

“Turma da Mônica: Lições” e a importância da infância dentro de cada um de nós.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Quem nunca ouviu falar em Turma da Mônica? É difícil conhecer nos dias atuais uma pessoa que não conheça: Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali e demais personagens criados pelo ótimo cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, que vem desde 1959 conquistando leitores de todas as idades com suas incríveis e inesquecíveis histórias. Em 2021 foi lançado seu mais novo live action 'Turma da Mônica: Lições' com estreia agendada para amanhã (11 de março) no catálogo do Amazon Prime Video. Um filme simplesmente tocante, emocionante e até mesmo reflexivo capaz de encantar pessoas de todas as idades e gerações.


A história do filme se passa após os eventos do excelente “Turma da Mônica: Laços” que foi o primeiro live action da turma lançado nos cinemas no ano de 2019. Em “Lições” eles são forçados a se separarem, após Mônica ser transferida para outra escola devido a um erro que ela cometeu com Cebolinha, Cascão e Magali e também porque seus pais começaram a perceber que eles estavam passando muito tempo juntos. Os demais foram deslocados para fazerem atividades fora da escola. Com isso, eles conhecem novos amigos, encaram os seus medos e juntos irão descobrir o verdadeiro valor da palavra amizade.


O longa nacional é muito bem dirigido pelo diretor Daniel Rezende sendo adaptado das histórias em quadrinhos e isso é simplesmente sensacional em mostrar o amadurecimento dos personagens com o crescimento da atuação dos seus atores principais que são Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo coma brilhante direção de Rezende que apresenta uma movimentação satisfatória entre as cenas e os personagens de uma forma extremamente interativa que traz a presença viva dos seus intérpretes.


Além disso, ele nos ensina a manter viva a criança que existe em cada um de nós, após crescermos com o uso ilimitado de boas lembranças da infância, como as brincadeiras, as guloseimas, os brinquedos, os sonhos e o principal de tudo, as recordações e as amizades que nos fazem crescer para enfrentar as dificuldades da vida mostrando a simplicidade das coisas que nos fazem crer e sentir as melhores coisas da vida com um mero sorriso no rosto cheio de alegria deixando claro que é muito bom crescer humanamente sem perder a generosidade, mesmo quando estiver triste ou se sentir perdido com algo. Pois, esse sentimento humilde infantil não pode nunca se acabar, pois, é ele que alimenta nossos sonhos e esperanças.


Se você cresceu lendo e admirando a Turma da Mônica seja através dos quadrinhos ou das animações, “Turma da Mônica: Lições” é uma obra cinematográfica imperdível para acompanhar o crescimento e o amadurecimento desses personagens queridos e amados. Mas, também é, uma oportunidade de refletir e analisar sobre a importância de crescer sem deixar de ser feliz, de sonhar, de amar e não deixar também de gostar desses personagens cativantes que tanto fez por nossa infância com sua história repletas de emoções atemporais.

 

Ficha técnica:

Nome: "Turma da Mônica: Lições"

Nacionalidade: Brasil

Gênero Cinematográfico: Infantil, Aventura

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira, Laura Rauseo, Malu Mader, Isabelle Drummond, Paulo Vilhena e Mônica Iozzi

Direção: Daniel Rezende

Ano de lançamento: 2021



 

NOTA DO CRÍTICO: 10

 

Conteúdos que você também pode gostar:



 

Veja o trailer do filme "Turma da Mônica: Lições".


 




263 visualizações0 comentário
bottom of page