Três dicas de filmes disponíveis na Netflix para você que gosta de um romance
top of page

Três dicas de filmes disponíveis na Netflix para você que gosta de um romance



Como uma boa amante dos romances, trago hoje para vocês três filmes que se você assim como eu, adora aquela vibe mais light e romântica, precisa dar aquela conferida. E o melhor de tudo, todos estão lá disponíveis na mamãe netflix. A ideia deste quadro por aqui é justamente essa! Dar aquela boa garimpada e listar aquelas obras que estão em evidência no streaming, então toda semana teremos algumas novidades por aqui. Boa leitura e bons filmes.

 

Traição e Desejo

Brooke(Victoria Justice) e Owen(Matthew Daddario)

O filme é aquele romance com nuances muito bem amarradas no drama. Para quem curte esse tipo de pegada, tá aí uma excelente opção. Então tire as crianças da sala, pois o filme já começa com uma cena pra lá de "quente", e com pistas do que o expectador pode esperar. Esse filme foge um pouco do que estamos acostumados a ver sobre o tema "Traição", os personagens principais são jovens, lindos e bem sucedidos.


Brooke (Victoria Justice) é uma galerista bem sucedida que começa a divulgar o trabalho de um pintor pra lá de sedutor, Ansgar (Lucien Laviscount) aguçando o, ciúmes do Marido, Owen (Matthew Daddario). A Moça também começa a perceber atitudes suspeitas do Marido, como: responder mensagens de madrugada no celular, e sair sem avisar. Ao longo da trama pistas são plantadas para fazer com que a imaginação do expectador "alucine" junto com Brooke ou Owen, e podem ficar tranquilos a gente não perde nenhum detalhe, o filme sempre volta a acontecimentos do passado para deixar bem equalizado os "porquês" do hoje. O sonho do jovem casal é de se tornarem pais visto que profissionalmente já são bem sucedidos. O filme tem alguns desdobramentos pra lá de interessantes com uma pegada de suspense, vou citar apenas um, que com certeza vai deixar uma pulguinha atrás da orelha: será que Brooke traiu o Marido!? Para tirar a pulga de trás da orelha só assistindo ao filme!



 

Tratamento de Realeza


Izzy(Laura Morano) e Principe Thomas( Mena Massoud)

O filme Teen traz como protagonista uma figura conhecida, estou falando do ator Mena Massound (príncipe Thomas) Mena interpretou Aladim da Disney e dois anos depois cá está ele interpretando um príncipe no filme 'Tratamento de Realeza'. Nesse romance adolescente a cabeleireira Izzy (Laura Marano) recebe uma ligação por engano do mordomo do príncipe, solicitando que ela vá até onde ele está hospedado para cortar o cabelo real, a moça não pensa duas vezes e parte logo para o hotel onde está o príncipe. O filme tem doses interessantes de humor e os atores principais dão a medida certa. As coisas não saem como planejado para Izzy que saí do hotel chateada e sem cortar cabelo do príncipe, que logo em seguida trata de ir atrás da moça e claro deixar as coisas bem esclarecidas com ela.


O filme possui uma narrativa diferente do que eu costumo assistir, principalmente se tratando do universo Teen, sem demasiados exageros o longa retrata o início da relação entre o príncipe e Izzy, bem leve e moderno. O trabalho contou com a direção de Rick Jacobson. A mistura equalizada de humor, drama e friozinho na barriga fez com que esse romance juvenil permanecesse durante algumas semanas no top 10 do streaming.


 

O Amor Move Ondas

Michel(Jakub Sasak) e Ania (Sonia Mietielica)

O filme polonês traz como personagens principais: Ania (Sonia Mietielica) e Michel (Jakub Sasak). Já no início do filme constatamos o encontro dos dois, enquanto um grupo de adolescentes segue na estrada em direção a praia, Ania está a caminho do hotel ao lado de sua família. É nesse momento que ambos os veículos se encontram e Ania tem seu primeiro encontro com Michel, após trocarem olhares interessados ambos seguem viajem. A jovem que sofre de depressão devida à perda da mãe vê em Michel e seus amigos uma nova oportunidade de se sentir viva novamente. Michel é instrutor de kitesurf e ela uma hóspede do hotel.


A medida que ambos vão se conhecendo e ficando mais próximos se apaixonam um pelo outro, o filme mostra com uma certa sutileza o desabrochar desse sentimento, como a amizade entre eles, a sedução, o primeiro beijo e claro a primeira vez. Os jovens vivem realidades diferentes, enquanto ela frequentou as melhores escolas e tem uma expectativa relativamente alta por conta do pai e da família, o rapaz trabalha duro, se desdobra como instrutor durante o dia e a noite trabalha como garçom no restaurante do hotel em que Ania e família estão hospedados. Não se trata apenas de um típico romance adolescente em que uma linda jovem se apaixona pelo lindo rapaz; o filme mostra como uma boa relação com a família pode influenciar diretamente no seu intimo e até mesmo na autoestima.


A importância do perdão, do amor reciproco e de conversas sinceras, algo bem comum em uma fase tão turbulenta quanto a adolescência. Você deve estar se perguntando: mas duas realidades tão distintas não se cruzam? Ou se cruzam? Para matar essa e outras curiosidades só assistindo 'O Amor Move Ondas'.


 

Conteúdos que você também pode gostar:




 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.


 




213 visualizações1 comentário
bottom of page