Trio eliminadorzinho faz sua estreia em um disco pesado com diversas influências.



O trio paulistano eliminadorzinho começa a galgar seus degraus no cenário da música brasileira. Depois de receber elogios e se configurar como banda promissora, de lançar 4 EP’s e até fazerem um show com os americanos do Cloud Nothings, o grupo chega ao seu álbum de estreia, Rock Jr. O disco foi gravado entre os anos de 2019/2020, porém somente agora ganha vida pela Cavaca Records.


Os integrantes Gabriel Eliott (vocais, guitarra), João Pedro Haddad (baixo) e Tiago Souto Schützer (bateria), ainda jovens, sentem a chegada da vida adulta e transportam bastante essa temática para o álbum, sobretudo em faixas como "Baixo Astral". Na canção, Gabriel declara: ‘Eu já me sinto com trinta anos/ Mas isso é só pra daqui a dez anos/Não devia ser tão normal/ Não queria ser tão baixo astral’.


Dentro de uma sonoridade que abraça o Punk, Pós-punk, Hardcore e o Grunge, os paulistanos citam várias influencias, de bandas como Yo La Tengo e Garage Fuzz passando até por trilhas sonoras que fizeram parte de jogos como Fifa, GTA e Tony Hawk Pro Skater (a última faixa, "Canção Pro Tony Andar de Skate", chega a fazer uma homenagem ao jogo).


A energia da juventude do trio fica expressa declaradamente num trabalho explosivo, ágil, bem centrado no peso dos instrumentos, inclusive na guitarra que pode ter um contorno tanto dedilhado, mas que busca preferencialmente um comportamento mais distorcido e impulsivo.

A abertura com "Eu Só Preciso de Um Tempo" exprime exatamente como será o disco. Sem tempo de perder o fôlego, riffs potentes, baixo e bateria no talo. "Pompeia" traz homenagem ao bairro Pompeia, região que o trio frequentou bastante.


Algumas faixas buscam a transição entre a calmaria e a explosão, é o que acontece com "Baixo Astral" e "Temporais". Uma forma saudável de enganar o ouvinte equilibrando peso e melodia na medida certa. "Trânsito (Ilusão)" se aproxima bastante do gênero Shoegaze e traz um refrão grudento que se mescla a guitarra que irrompe abruptamente.


O trio extrapola sua energia em "Canção Pro Tony Andar de Skate". Com 6 minutos, a faixa assume um caos sonoro onde letra e instrumental viram um bloco maciço e desenfreado. Para essa turma, as ideias geradas lá dos tempos do Punk e suas influências ainda estão firmes e fortes, encaixadas para o cenário musical atual.

 

Ficha Técnica:

Artista: eliminadorzinho

Álbum: Rock Jr.

Lançamento: 5 de novembro

Gênero: Rock Alternativo, Shoegaze e Pós-Punk

Ouça: "Baixo Astral", "Eu Só Preciso de Um Tempo" e "Pompeia"


 

Assista ao vídeo oficial de 'Eu Só Preciso de Um Tempo'


 

Ouça o disco no Spotify:


 

Para mais informações :


 

Sobre Eduardo Salvalaio:

Eduardo Tadeu Ferrari Salvalaio

Redator.

Um cara da área Civil mas que nos momentos de folga tem um tempo para a escrita. Fã da arte de um modo geral, acha que com ela podemos tirar um pouco os dissabores da vida. Livros, discos, filmes, jogos: um arsenal do qual não abre mão.

tafersal@gmail.com

 








23 visualizações0 comentário