top of page

Tom Morello diz que Meg White é uma das “maiores bateristas” do rock'n'roll

Meg se tornou notícia na semana passada após um jornalista dizer que ela foi "uma terrível baterista no White Stripes".

CRÉDITO: Getty Images


Tom Morello defendeu Meg White, chamando-a de "uma das maiores bateristas da história do rock n roll".


Nos últimos dias, a baterista do White Stripes esteve no centro de um debate depois que o jornalista Lachlan Markay a classificou como “terrível” e sugeriu que a banda teria se saído melhor “com um baterista medianamente habilidoso”.


Diversos músicos e fãs manifestaram-se em defesa de White, com o guitarrista do Rage Against The Machine se unindo a eles. “Ouvi dizer que há alguma controvérsia sobre esse assunto ultimamente, então deixe-me esclarecer os tolos: #MegWhite é uma das maiores bateristas da história do rock n roll”, escreveu Morello no Instagram.



“Não é um debate. Há bateristas reconhecíveis que tocam MÚSICAS HIT com Flavor, Fire & Flair. Ela está nessa lista. Ela faz preenchimento que costumam ser complicados? Não, GRAÇAS A DEUS. Ela tem estilo, swag, personalidade, vigor, bom gosto e grandiosidade fora das paradas e uma vibração intocável. Ele acrescentou: “Ela é uma FORÇA e seus registros são para sempre degraus sobre como fazer do seu jeito enquanto balança o maldito planeta. @officialjackwhite também sabe, então mostre algum respeito.”


No início da semana passada (15 de março), Jack White também se pronunciou sobre o debate provocado pelo post de Markay – pelo qual o jornalista já se desculpou. A estrela compartilhou uma foto de White em sua bateria nas redes sociais junto com um poema que dizia: “Nascer em outra época, qualquer era, menos a nossa, teria sido bom. Daqui a 100 anos, daqui a 1000 anos, algum outro tempo distante, diferente. Um sem demônios, covardes e vampiros em busca de sangue, um com a inspiração positiva para promover o que é bom.”


Outros músicos que celebraram Meg desde que os comentários de Markay se tornaram virais incluem Questlove, do The Roots, e Geoff Barrow, do Portishead. Ruban Nielson, da Unknown Mortal Orchestra, também disse que “não há ninguém como meg white”, e lembrou que “as crianças perderiam a cabeça com a bateria dela”.



Karen Elson - que já foi casada com Jack White - escreveu no Twitter: “Meg White não é apenas uma baterista fantástica, Jack [White] também disse que o White Stripes não seria nada sem ela. Para o jornalista que a insultou, mantenha o nome da ex-esposa do meu ex-marido fora de sua boca. (Por favor e obrigado).”


Comments


bottom of page