top of page

Taylor Swift é responsável por um em cada 25 discos de vinil vendidos nos EUA em 2022

A grande maioria dos discos vendidos de Swift deve-se ao seu álbum recente, 'Midnights.'

Foto: Getty Imagens

A cantora Taylor Swift foi a responsável direta pelo aumento das vendas de vinil nos Estados Unidos em 2022: de pouco menos de 43,5 milhões de LPs, um em 25 comprados foram álbuns cunhados pela megastar pop.


O relatório de vendas anuais da Luminate apontou que a Swift vendeu 1,695 milhão de discos de vinil em 2022 - mais que o segundo e o terceiro colocados, Harry Styles e The Beatles, juntos. Para referência, esses artistas venderam, respectivamente, 719.000 e 553.000 discos.




A grande maioria das vendas dos discos da Swift deve-se ao seu recente álbum de estúdio, o décimo, chamado 'Midnights', que vendeu 945.000 cópias em cinco formatos codificados por cores. No mês passado, foi relatado que as vendas de 'Midnights' fizeram de Swift a primeira artista popular a vender mais cópias de um álbum em vinil do que em CD desde os anos 1980.


'Midnights' não é somente o lançamento de vinil mais requisitado em mais de três décadas, mas é o álbum de vinil mais requisitado do século XXI no total. Por procuração, 2022 foi o primeiro ano desde 1987 em que os discos de vinil tiveram melhor desempenho nas vendas do que os CDs.



51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page