Suprema Corte dos EUA derruba Roe vs. Wade, Pearl Jam, Taylor Swift e outros reagem
top of page

Suprema Corte dos EUA derruba Roe vs. Wade, Pearl Jam, Taylor Swift e outros reagem

Phoebe Bridgers, Harry Styles, Jack White e Alicia Keys também se pronunciaram

Taylor Swift, Eddie Vedder do Pearl Jam. CRÉDITO: Getty

A decisão da Suprema Corte dos EUA de anular o direito ao aborto derrubando Roe vs. Wade hoje (24), despertou reações de diversos artistas no mundo, entre eles Pearl Jam e Taylor Swift.


Em maio, o juiz Samuel Alito questionou a decisão histórica de 1973 alegando que "estava completamente errada", acrescentando que “é hora de prestar atenção à Constituição e devolver a questão do aborto aos representantes eleitos do povo”.


Hoje pela manhã foi confirmado que o caso histórico foi anulado, com isso o aborto não será mais defendido como um direito federal no EUA pela primeira vez desde 1973, e cada estado poderá decidir individualmente se restringir ou proibir aborto.


Músicos manifestaram suas indignações através das redes sociais, incluindo Taylor Swift, que compartilhou uma carta escrita por Michelle Obama sobre a decisão.


“Estou absolutamente aterrorizada que seja aqui que estamos”, escreveu ela, “depois de tantas décadas de pessoas lutando pelos direitos das mulheres a seus próprios corpos, a decisão de hoje nos tirou isso”.


O Pearl Jam também se manifestou através de sua conta no Instagram, compartilhando um vídeo com a seguinte legenda: Ninguém, nem o governo, nem políticos, nem a Suprema Corte deve impedir o acesso ao aborto, controle de natalidade e contraceptivos. As pessoas devem ter a LIBERDADE de escolha. A decisão de hoje afeta a todos e afetará particularmente as mulheres pobres que não podem viajar para ter acesso aos cuidados de saúde. Vamos permanecer ativos, não vamos recuar e nunca vamos desistir.”

Joe Talbot, do IDLES, também expressou sua indignação sobre a decisão da Suprema Corte durante a apresentação da banda no Glastonbury 2022.


“Claro, isso é para cada mãe e cada mulher e seu direito de escolher se ela é mãe ou não”, disse Talbot. “Viva a mente aberta, viva minha mãe e viva cada um de vocês.”

 

34 visualizações0 comentário
bottom of page