Spoon; Compartilhou a Nova e Elétrica "The Hardest Cut", Ouça!
top of page

Spoon; Compartilhou a Nova e Elétrica "The Hardest Cut", Ouça!

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Os americanos do Spoon soltaram a nova faixa "The Hardest Cut" a nova canção é demasiada como uma volta as origens do Rock básico. A Música lembra muito os ritmos embalados e frenético do The Who. Parece que a volta da banda a sua cidade natal em Austin, Texas acrescentou uma carga motivadora e inspiradora para criar uma verdadeira ode ao Rock and Roll.


A faixa é uma amostra do que está por vir no próximo álbum da banda 'Lucifer On the Sofa' que tem a previsão de chegar no dia 11 de fevereiro de 2022. Você pode ver a capa do disco logo abaixo.

"Essa nova música foi uma das primeiras faixas que eu e o Alex (guitarra) fizemos ao voltar para o Texas para começar a trabalhar nesse novo disco", disse o Frontman Britt Daniel à NME. "A coisa toda fluiu muito rápido e de maneira orgânica. Ele já tinha alguns acordes prontos e eu entrei com alguns riffs drop D que chamamos de 'riff do Texas', porque foi assim que soava para nós. Chegamos até chamar a música de "Texas Riff" por algum tempo, enquanto eu pensava em uma letra para a melodia.


"Sempre me passou pela minha cabeça a ideia de ter uma música nossa com a atmosfera de "Run Run Run" do The Who. Então acho que foram três coisas; Os acordes de Alex, meu riff e 'Run Run Run'. E nasceu- 'The Hardest Cut'".


A nova música ganhou um clipe energizado e sangrento que é descrito por Daniel como "Um filme de ação e aventura", e apresenta a banda tocando em uma festa em uma casa totalmente estranha e cheia de convidados com olhos mortos. Além de uma dança sincronizada e artificial, há um pouco de sangue e uma figura misteriosa observando assustadoramente do canto.


Sobre o novo álbum a banda deu uma declaração a NME dizendo o seguinte: ''Foi um disco que decidimos fazer enquanto estamos em turnê com 'Hot Thoughts' e foi uma turnê que durou muito mais do que o normal que estávamos acostumados. E nisso descobrimos que tocávamos as canções do álbum melhor na estrada do que no próprio disco. Foi então que surgiu a ideia de capturar essa energia toda e transferi-la para nosso próximo trabalho".


De acordo com Daniel as inspirações surgiram da estrada e também do retorno ao Texas. "Eu sou do Texas. Eu nasci lá, cresci lá e a banda começou lá. “Os primeiros álbuns foram feitos inteiramente no Texas, e então começamos a fazê-los em vários lugares. Eu e a banda precisávamos dessa conexão novamente" disse Daniel.


Os fãs poderão ter um gostinho da experiência ao vivo do Spoon nos dias 28 e 29 de outubro, quando a banda se apresentará via transmissão ao vivo de BACK TO THE LIFE // LIVE FROM LOS ANGELES. O show vai contar com músicas de toda a discografia da banda e algumas do novo álbum.

 


36 visualizações0 comentário
bottom of page