Sonic Youth lança álbum ao vivo em prol da Ucrânia
top of page

Sonic Youth lança álbum ao vivo em prol da Ucrânia

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Sonic Youth (LR: Thurston Moore, Lee Ranaldo, Steve Shelley e Kim Gordon). CRÉDITO: Frans Schellekens/Redferns

O Sonic Youth disponibilizou um disco ao vivo na plataforma da Bandcamp, apresentando um set gravado em Kiev, Ucrânia, em 14 de abril de 1989.


Após o lançamento do aclamado 'Daydream Nation' em 1988, a banda se apresentou pela primeira vez em Kiev quando ainda fazia parte da URSS, além de Kiev o grupo passou por Vinius, Lenigrado e Moscou.


Segundo uma declaração postada em seu Bandcamp, a banda diz: “Esta revisitação do set de 14 de abril honra o espírito daquela nação… e marca um momento em que novos ouvidos foram transportados pela primeira vez”.


Todos os lucros do álbum ao vivo serão revertidos para a World Central Kitchen, que fornece refeições em cidades ucranianas.



Um dos participantes do show foi Eugene Hutz, do Gogol Bordello que lembra: “Aquele show de SY Kyiv mudou a vida de todos os músicos que estavam lá… eram as novas vitaminas de que precisávamos.


Sergey Popovich, da Siggy Pop, acrescentou: “Em geral, poucas pessoas disseram o quanto os Sonics, com sua chegada, promoveram os sovietes inteiros, e não apenas Kiev. Afinal, de fato, talvez, com essa turnê eles martelaram o último prego no caixão dos soviéticos, e foi como se nos deixassem em Kiev respirar uma mistura que era finalmente adequada para a vida.”


O álbum ao vivo inclui as faixas 'Candle', 'Kissability', 'Silver Rocket' e muito mais.


 

77 visualizações0 comentário
bottom of page