McVie faleceu no final de novembro de 2022, aos 79 anos.
A principal razão para a morte de Christine McVie foi revelada em um novo documento citando o atestado de óbito da cantora e tecladista do Fleetwood Mac.
McVie faleceu no final de novembro de 2022, aos 79 anos. Portanto, a causa de morte não foi divulgada na época, havendo um depoimento de sua família afirmando apenas que ela "faleceu pacificamente" no hospital "após uma curta doença".
Ontem, 3 de abril, o portal The Blast relatou que a morte de McVie foi causada principalmente por um derrame isquêmico. De acordo com a Mayo Clinic, um acidente vascular cerebral isquêmico “ocorre quando o suprimento de sangue para parte do cérebro é interrompido ou reduzido, impedindo que o tecido cerebral receba oxigênio e nutrientes”.
De acordo com o atestado de óbito de McVie, a cantora também havia sido diagnosticada com “malignidade metastática de origem primária desconhecida”, o que significa que células cancerígenas foram detectadas em seu corpo, mas não foi possível determinar de onde elas se originaram.
Durante uma entrevista à Rolling Stone em junho do ano passado, McVie disse que estava com “uma saúde muito ruim”, acrescentando que tinha um “problema crônico nas costas que me debilita”.
Comments