Radiohead: Thom Yorke revela que disco de estreia do The Smile está praticamente pronto
top of page

Radiohead: Thom Yorke revela que disco de estreia do The Smile está praticamente pronto



Segundo Thom Yorke do Radiohead, o disco de estreia do projeto paralelo The Smile está praticamente pronto para ser lançado. O músico deu uma atualização sobre o andamento de gravação do álbum e revelou que ele "está feito".


A banda, com Yorke, seu colega de grupo no Radiohead, Jonny Greenwood e o baterista do Sons Of Kmet, Tom Skinner, foi formada o ano passado e vem compartilhando teasers esporádicos de um álbum de estreia desde então.




O novo single "Pana-vision", lançado este mês para trilha sonora de Peaky Blinders, marca a quarta faixa da banda desde que estreou em 2021 na transmissão ao vivo do Glastonbury's Live Farm. Entre os singles já lançados estão: "You Will Never Work In Television Again", "The Smoke" e "Skrting On The Surface".

Falando ao lado de Greenwood no podcast Smartless, Yorke confirmou que o álbum está quase pronto.


Sobre o processo de composição do álbum, ele continuou: “Jonny veio com um monte de ideias, e eu não o via há um tempo, então todas elas vieram antes que eu pudesse dizer: 'Espere, espere, esperar.' Havia muito de mim pensando retrospectivamente, 'Ok, o que vou fazer com isso?' O que foi muito legal.”


Yorke acrescentou: “Eu gosto de tentar encontrar maneiras diferentes de escrever letras. Gosto de encontrar maneiras diferentes de montar música. Gosto de aprender novos instrumentos, como Jonny".


“Isso me acorda de manhã e provavelmente sempre vai, a menos que eu perca minha capacidade de pensar direito. Não há mais nada. Não há como, 'Agora devemos entrar nessa área', não há nenhum tipo de agenda estética. Você é influenciado pelo que ouve. Estou sempre meio que comprando música nova.

 

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page