top of page

Poster Paints e seu début homônimo de melodias suaves que firma a Escócia como bom celeiro musical

O vocal pueril/angelical de Carla traz a doçura necessária em melodias suportadas por sintetizadores e guitarras

Foto: Bandcamp

Poster Paints é uma dupla escocesa (de Glasgow) formada por Scott Lidell e Carla J. Easton. Apesar de lançarem somente agora o début homônimo, os dois músicos são experientes. Scott é guitarrista do Frightened Rabbit e também foi integrante do Olympic Summers. Carla participou dos grupos Futuristic Retro Champions e TeenCanteen. Além disso, o duo já abriu shows para o Teenage Fanclub pela Escócia.

 


 

Um dos descobridores da dupla foi Eugene Kelly do The Vaselines. O artista pediu que os dois mandassem uma música e aprovou com louvor o poder criativo de ambos. Inclusive, foi Eugene que colaborou na composição de uma das músicas do álbum, ‘Number 1’. A gravação do disco ocorreu com cada integrante em sua casa durante a pandemia.


Com uma sonoridade cativa que segue pelo Dream-Pop ou mesmo pelo Indie Pop atmosférico, ainda sobra espaço para guitarras que reacendem a herança Shoegaze (caso de ‘My Song’ e 'Never Saw It Coming').
 



O vocal pueril/angelical de Carla traz a doçura necessária em melodias suportadas por sintetizadores e guitarras, caso de ‘Still Got You’. O formato mais Rock com um instrumental enérgico surge em faixas como ‘Number 1’ e ‘Falling Hard’. O dueto entre vocal masculino e feminino funciona em ‘Ribbons’. 'Not Sorry' apresenta uma bateria bem comportada que abre espaço para os vocais de Carla em meio a guitarras dedilhadas.


‘Circus Moving On’ intensifica sintetizadores e vocais num equilíbrio entre peso e calmaria. ‘Hard To Sweeten’ se direciona por uma ambientação acústica, bem próxima de um Folk, também pode ser uma boa opção para a dupla em trabalhos futuros. Falando na posteridade, e se depender do bom retrospecto da Escócia na música mundial, essa dupla tem poder para engrenar.

 


 

Poster Paints

Poster Paints


Lançamento: 14 de outubro de 2022

Gênero: Dream Pop, Indie Pop, Shoegaze

Ouça: "Falling Hard", "Circus Moving On" e "Number 1"

Humor: Agridoce, Climático, Envolvente, Sedutor


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,0

 

Veja o vídeo oficial de ‘Falling Hard’:


 


bottom of page